quarta-feira, outubro 22, 2014

Dançar

Hoje apetecia-me dançar... tenho saudades de dançar... não tenho qualquer tipo de formação especial nesta área, nem nenhum jeito natural em particular... simplesmente é algo que gosto, e não tenho a oportunidade de fazer a sério há bastante tempo (possivelmente há mais de um ano ou dois!). Quando digo dançar a sério, refiro-me a agarrar num par, bem agarrado... sem ser aquela dança de mão no bolso e copo na outra! Quando vejo alguém dançar começo instintivamente a dar ao pé... Há algum tempo atrás as circunstâncias em que o fazia podiam ser as mais variadas, desde uma saída noturna até uma festa de verão. Agora, as saídas noturnas são quase nulas e quando ocorrem, são com horário de Cinderela. As festas de verão também acabam mais cedo, concretamente quando é hora de contar a história para adormecer alguém. A bem dizer, sobra, portanto... nada. Espero ansiosamente pela altura em que possa dançar de novo. Atividades como dançar e cantar têm um efeito positivo catártico que não se assemelha a quase nada que possamos fazer para nos sentirmos bem. Como o meu talento para cantar é bastante mais reduzido que para dançar, restrinjo esta atividade ao duche matinal, à condução do carro (a solo) e à distração dos mais pequenos para bem da sua alimentação. Agora o dançar... enfim. Tenho saudades.

2 comentários:

mãe disse...

Dançar, danças bem. Quanto ao não cantares tão bem, não era a opinião dos professores do Instituto Gregoriano, onde ainda andaste e só deixaste por incompatibilidade de horários com o Liceu.
Mas tambem acho que tanto o canto como a dança são das coisas mais bonitas e que mais prazer dão, não só a quem pratica, como a quem ouve e vê.
Beijinho da mãe

ACCM disse...

Para dançares cantando, ou vice versa...

http://youtu.be/ye6JssTdnvw

http://youtu.be/B2Ec2SDdzv0