terça-feira, outubro 09, 2007

Estava Mesmo Mau

Pois é, tal como fiquei a saber na semana passada, "aquilo" estava mesmo mau. O funcionalismo público e os meandros da cunha e dos interesses deram uma vez mais mostras do seu melhor. Desta feita estava relacionado com alguém de um grupo de 5, ficar com um "lugar ao sol". Posição em causa: área das ciências informáticas. O elemento dos 5 que "conquistou" o seu direito passou toda a fase de prestação de provas a dizer-me "aquilo está feito para ti", o que só me ajudou a antever o resultado (...de que na realidade estava feito para ele). O elevadíssimo nível técnico do espécime em questão, pode ser traduzido por uma frase de uma conversa que tivemos logo no início do concurso, em que disse e passo a citar: "Java é a mesma coisa que Javascript, não é?" (para quem percebe pouco ou nada de informática, está tudo dito). O forte desempenho na componente técnica ficou desta forma garantido. Mas como a qualidade técnica dos "animais" em competição, nos quais eu me incluo, não poderia de forma alguma atrapalhar o resultado mais desejado, optou-se por eliminar essa parte da avaliação do concurso. Assim, esta prova foi substituída por questões bastante úteis, como o nome do chefe, perspectivas de futuro, etc. O resultado final certamente foi satisfatório: o concorrente que no ano anterior tinha ficado em último lugar dentro da área, saltou este ano para primeiro. Resta-me aguardar que possa vir a desempenhar as suas funções com o mesmo brilhantismo com que ganhou o "seu" lugar ao sol. Eu provavelmente vou começar a pensar noutras paisagens, onde o sol queime menos. Estas começam a ficar monótonas demais para o meu gosto, o que mais tarde ou mais cedo me levará certamente a cometer algum tipo de erro.

5 comentários:

carekaPT disse...

Engole em seco, mantém a cabeça erguida e o olho enxuto (e de preferência a barriga para dentro e peito para fora) e se quiseres ir beber uma caneca, tens o meu numero.

Unknown disse...

E o meu...

Ah! Quando quiseres mudar é só mandares email e CV. Andamos desesperadamente à procura de gente competente como tu aqui por estes lados...

Anónimo disse...

Até ao lavar dos cestos é vindima.
Esse que o ano passado foi o último, foi este ano o primeiro...
o mesmo pode vir a contecer contigo. É como na ginástica: insiste, insiste, insiste...

Anónimo disse...

"...O maior erro que um homem pode cometer é viver com medo de cometer um erro..." (Hebbard)

PS: também alinho na caneca!...

carekaPT disse...

3 pra uma caneca 1...

3 pra uma caneca 2...

...

Mais ninguem?

meninas...