terça-feira, outubro 16, 2007

Gestão de Recursos Humanos

Quem costuma dar uma espreitadela a este estaminé, já viu que ultimamente tenho relatado aqui algumas "frustrações" profissionais. Assim, decidi-me de uma vez por todas a quebrar esta onda de marasmo, e resolvi mudar de emprego! Depois de ler uma notícia no DN de ontem, já sei inclusivamente qual vai ser a minha próxima actividade: noivo contratado de imigrantes ilegais! Ao que parece é das actividades mais lucrativas que se pode ter. Os papéis tradicionais desempenhados pelas "meninas" que vêm para Portugal de forma ilegal e ficam a trabalhar em bares e casas de alterne, relativamente aos seus clientes, anda a inverter-se de alguma forma (pelo menos quem paga a quem). Uma das técnicas para se legalizarem e verem assim as portas da Europa abertas passa por casarem com um português, obtendo desta forma a nacionalidade portuguesa. Ao que parece, um tipo que vive numa localidade perto de Espanha, abundante em estabelecimentos comerciais como os referidos, já vai no terceiro casamento ultrapassando um montante total superior a 10 mil euros, pago pelas meninas com quem tem contraído matrimónio e eventualmente algumas doenças venéreas. Eu dispensava a parte das doenças venéreas, mas o "carcanhol" até dava jeito. Só tenho dúvidas em relação ao CAE que devo escolher para abrir esta nova actividade, quando me for inscrever nas finanças... se alguém me puder ajudar neste sentido, agradeço contacto por esta via! Quem também estiver interessado em entrar nesta actividade, tem aqui o "manual técnico" fornecido pelo DN.

6 comentários:

Impaler disse...

Bem, a das finanças deve ser para mim... Pelo menos eu trabalho nelas.
Deves declarar os rendimentos como Cat. B ganhos obtidos no estrangeiro e vais levar com a taxa liberatória de 25% que até bufas.
Abraço e boa sorte no novo trabalho.
Impaler

Anónimo disse...

Não sei se é bem com a taxa liberatória de 25% que ele vai levar??
Acho que leva mas é com uma muleta (ou duas) quando chegar a casa!! :)
Ai, a conversa!
E tu, meu querido impaler, ainda dás força a estas ideias, vai mas é penhorar coisas e fazer outras cenas fixes!!

Jokinhas

Belzebu disse...

ehehe!! Bute nessa! Olha só que ideia fixe, 10.000 macacos x 3 ou 4 macacas dá..quer dizer...é só fazer as contas, como dizia o senhor dos refugiados!

Quanto ao CAE, pode ser qualquer um desde que não seja o CAE de queixos!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

Marco disse...

impaler: tótó, eu perguntei o CAE (class. actividades económicas), não foi a categoria dos rendimentos! :P

sofia: muletas... não queres antes dizer "canadianas"? é que se forem dessa nacionalidade também "marcham"!

belzebu: se arranjarmos mais interessados podemos fazer uma cooperativa ou algo do género... alinhas? ;)

jomaolme disse...

eheh!!!
Oh!! Não declares nada!!ahah! Ou se ganha ou não se ganha...

Beijokas

carekaPT disse...

Epá, não é justo, já toda a gente comentou!!!!

impaler Pelo menos eu trabalho nelas. Lido na diagonal, soa mal, dado o tema geral do post.

sofia Não sei se é bem com a taxa liberatória de 25% que ele vai levar?? eheheh....arrefinfa-lhe..com força (ou será de força?)

Haja juizo!