sexta-feira, outubro 26, 2007

Great Balls of Fire

Hoje tive de alterar um pouco a minha rotina diária e passei por casa à hora do almoço para acompanhar a minha cara metade a uma sessão de fisioterapia em que lhe uma senhora chamada Gabriela se apoia com o joelho no "nalguedo" e lhe diz para fazer força com a perna. Aproveitando a ocasião para almoçarmos juntos os deliciosos restos do jantar do dia anterior, tivemos como ruído de fundo o programa da Fátima Lopes, onde esta uma vez mais se dedicou a uma causa humanitária. Desta feita era um senhor que se vinha queixar de negligência médica numa situação que o afecta até aos dias de hoje. Independentemente da seriedade do problema relatado, que espero nunca sentir na pele, não consegui evitar um ocasional sorriso... quer dizer... mais um esgar maléfico, em vários momentos. O problema em questão estava relacionado com uma operação mal feita a um "não-sei-bem-o-quê" (não percebi a palavra porque o tipo tinha um sotaque tripeiro do piorio), que lhe estava a afectar nada mais nada menos que... um testículo. Admiro-lhe a coragem. Se tivesse sido operado aos tomates, certamente não o diria na televisão. Depois surgiram-se uma série de particularidades linguísticas na conversa que já nem sequer consigo aqui "por de pé" (pronto... lá estou eu... estão a ver como isto me afectou?). Uma delas foi que considerava não necessitar de psicólogas. Nas palavras dele, "para ter alguém a 'passar-lhe a mão', não era preciso uma psicóloga". Tenho de ir rever os meus conceitos de psicologia... e eventualmente marcar uma consulta! Ainda durante a conversa referiu que agora, o mesmo "não-sei-bem-o-quê" que levou a que lhe retirassem um dos testículos, lhe apareceu no outro. Só que dado o historial médico, e uma vez mais nas palavras do senhor, "nenhum médico lhe quer pegar...". Independentemente de ser médico ou não, até consigo perceber porquê... Não querendo fazer pouco da desgraça alheia, fico-me por aqui, desejando as melhoras ao senhor que diz ter de suportar dores horríveis diariamente. Acredito sinceramente que sim, porque eu só de ouvir também já as sentia.

4 comentários:

Mary Xu disse...

És mauzinho...

Vida Envolvida disse...

ó balhanedeus ...

Bjs

Susana P.

Anónimo disse...

...até ia comentar, mas o que me passou pela cabeça ainda foi mais maléfico do que a tua imaginação e o pobre homem não tem culpa nenhuma, por isso...as melhoras para o homem,quanto a ti, quando privarmos depois digo...lol.

Bernardo Banana disse...

Eu sugeria uma modificação ao título do post para "They used to be Great Balls of Fire" =)