quinta-feira, outubro 04, 2007

Aquilo Está Mau...

Ontem o meu dia começou com um "aquilo está mau...", por parte de quem dependia uma pequena percentagem do meu "lugar ao sol". E assim, sem qualquer tipo de surpresa para mim, se adia indeterminadamente um possível cenário futuro. É engraçado que nos últimos tempos tenho sentido cada vez mais a velha máxima que muitos me diziam e eu nem sempre percebia: aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes. Para além de nos tornarem mais fortes, muitas destas situações (e dos pormenores que envolvem as mesmas) também nos criam uma espécie de carapaça. Assim, a partir de determinada altura deixam de nos incomodar (por muito vergonhosas, sujas e injustas que sejam) e passamos a conseguir lidar com elas através do bom humor, boa disposição e no fundo a esperança de que algum dia há-de ser o nosso dia. Eu acredito plenamente nisso. Acho que é apenas uma questão de tempo, e de estar à hora certa, no lugar certo (onde fica esse lugar e em que hora devo lá estar, resta-me descobrir). Além disso, quando olho para trás vejo quase todos os objectivos que tenho definido para mim, atingidos. Isso leva-me a crer que também serei capaz de atingir os que tenho traçados neste momento e os que possa vir a traçar. Aproveito assim esta minha boa disposição no dia de hoje, para encorajar todos a perseguirem os seus objectivos com força e determinação, mesmo que todos os dias alguém vos diga: "aquilo está mau...".

5 comentários:

carekaPT disse...

E podes contar sempre com os amigos para te darem aquele 'empurrãozinho' extra ou para te puxar para cima quando já não sentes forças para continuar...

Abraço

Anónimo disse...

...amigo, ao ler este teu post, olhei para dentro de mim e reconheci-me á meia dúzia de meses atrás...sim, é fácil falar agora, mas também me lembro que na altura quando pensava que tinha subido um degrau um desses "aquilo está mau" atirava-me pelas escadas abaixo. Acredita que as "nódoas negras" eram tantas que já nem sentia. Mas acredita porque "...o sol quando nasce, nasce para todos!"
Força....

Marco disse...

É precisamente pelo facto de, passado pouco mais de uma hora de ter escrito um desabafo, já ter comentários a dar-me força, que sei que não existem razões para desanimar. Thanks!

carekaPT disse...

O que é preciso é um copo de whisky e um charuto cubano para animar a malta...

(não quero nada com louro prensado)

Haja juízo!

poca disse...

pois.. cabe-nos sempre a nós a maneira como vamos encarar essas coisas más.

haja força para acreditar depois das quedas.. que nos sirva de bagagem.