quarta-feira, setembro 12, 2007
Que Azia de Mulher
Uma das espécies de jornal online que leio logo de manhã é o SOL. No respectivo site existe a possibilidade de consultar uma secção de "Opinião" onde se encontram vários blogs de autores conhecidos. Uma das pessoas que frequentemente nos brinda com umas pérolas fantásticas é a Margarida Rebelo Pinto. Já são algumas vezes as que leio a sua crónica e posso dizer que de cada vez que o faço me dá uma azia maior que a anterior. Isto porque não sei como alguém é capaz de ter tantas coisas más para escrever sobre o sexo oposto, apenas porque é o sexo oposto. Ele é ver a senhora a divagar sobre as capacidades domésticas dos homens, sobre os gostos sexuais dos homens, sobre a (in)capacidade de relacionamento dos homens, sobre tudo o que existe ou possa ser inventado de mau sobre os homens. Estes motivos fazem-me claramente classificar o seu site com um "Chic's Blog". Uma daquelas "cenas" que se fosse livro tinha uma capa cor de rosa, uma ilustração de uma tiazoca qualquer com meia dúzia de plásticas em cima e um título do género "O Homem Perfeito Não Existe". Pois bem, tenho uma notícia a dar: a mulher perfeita também não. E digo mais: quer se acredite quer não faz sentido sermos todos imperfeitos, porque lidar com as imperfeições uns dos outros é o que faz de nós pessoas melhores. Estereotipar os homens dizendo que são mulherengos, que passam o tempo no sofá a ver futebol, etc., é escrita fácil (infelizmente deve vender muitos livros). Se quisesse, tão ou mais facilmente o poderia fazer sobre as mulheres. No seu último post caracteriza os homens como "publicidade enganosa". O que teríamos nós homens, sobre este assunto, a dizer das mulheres? Enfim, resta-me tirar a conclusão de que, com tão acérrimo ataque ao sexo masculino, as suas preferências sexuais serão certamente qualquer coisa de interessante, sejam elas quais forem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O que admiro é a tua capacidade de auto-flagelo! Ler as opiniões dessa senhora, mais do que uma vez, é masoquisto em estado adiantado! :)
Não vou resistir e vou descer a nível da senhora (segundo o que tu escreves):
O problema desta gaja é falta de 'peso' *
*Para bom entendedor.
Haja juizo!
Escreveste "que azia de mulher...", mas, em geral, as mulheres gostam de homens... será que é mulher???
Temos de pedir ao Daniel Sampaio uma avaliação do perfil psicológico disto que está na fotografia... Concerteza descobriremos muitas coisas interessantes...
Enviar um comentário