terça-feira, setembro 25, 2007

A Melhor Forma de Perder Tempo

Quase de certeza (não tive oportunidade de consultar o meu arquivo) que já escrevi aqui sobre este assunto, mas de cada vez que passo por uma situação como a que vou descrever, dá-me vontade de escrever novamente. Sim, estou a falar da melhor forma que existe para perder tempo: a "reunião". Ontem, após um dia de trabalho, tive direito a um destes momentos que tendem a ser únicos na nossa vida, geralmente pelas piores razões possíveis. Sempre que sou convocado, tenho dentro de mim a esperança de que "desta vez é que vai ser a sério". Mas depois a desilusão acaba por ser inevitável. Estava o evento marcado para as 18h. Às 18h30, ainda por dar início à reunião e dada a pouca adesão ao evento, quem presidia sai-se com esta: "talvez tenha ficado a ideia que a reunião fosse às 18h30, por isso vamos esperar mais 5 minutos". Às 18h45 e uma vez que não chegou mais ninguém, finalmente deu-se início à reunião. Durante a primeira meia hora, o presidente, que pouco ou nada tinha a dizer, entreteve-nos com belas histórias sobre o conceito teórico disto e daquilo e com meia dúzia de piadas sobre a rivalidade Lisboa-Porto, a um ritmo aproximado de 10 palavras por minuto. Finalmente quando pelas 19h15 passou a palavra a quem teoricamente tinha algo a dizer, seguiu-se um repetir de informação em segunda-mão com pelo menos 6 meses de desactualização, durante mais 15 minutos. Quando às 19h30, olho para o relógio, penso que estou ali desde as 17h45 porque gosto de chegar a horas aos meus compromissos, e que ainda não ouvi nada de útil, interessante ou novo, a minha reacção foi a única possível: levantei-me e fui para casa. E assim se perdem cerca de 2 horas para nada.

4 comentários:

Unknown disse...

Com esta análise apenas me vem uma coisa à cabeça: "Ainda bem que me esqueci de lá ir!"

jomaolme disse...

É de facto uma boa forma de perder tempo...para a próxima esquece-te de ir também...

Beijokas

Anónimo disse...

Com essa experiencia ficas nomeado meu representante oficial quando passar a ser u o convocado para... isso...

Anónimo disse...

...agora apercebi-me de que reunião se tratava, realmente não sabia que também me era dirigida, mas ainda bem que foi assim, pois certamente como sou, tinha passado exactamente o mesmo que tu....livra....