quinta-feira, setembro 13, 2007

Politicamente (In)correcto

Descobri ontem uma coisa interessante: a falta de vergonha que o governo tem ao impôr medidas que nos prejudicam a todos numa base diária, é inversamente proporcional à vergonha que tem de assumir qualquer tipo de carácter e opinião a nível internacional perante o mundo inteiro. Pelos vistos o Dalai Lama, nobel da paz, não é digno de ser recebido oficialmente pelo governo português. Dizem as "más línguas" que se trata de pressão exercida pelo governo chinês. Eu digo que se trata de pressão exercida pelo nosso governo sobre si próprio, sendo que o governo chinês provavalmente pouco teve a ver com o assunto. Ainda assim recordo que noutros países pouco importantes, como por exemplo os Estados Unidos, entre muitos, o líder espíritual foi recebido pelo próprio Presidente. Mas "nós" assumimos uma postura muito mais confortável: a de sorrateiramente fazer de conta que não é nada connosco. Somos matreiros ou não? E o Dalai Lama sabiamente responde, quando confrontado pelos jornalistas com a situação, que "não é importante... o público e a comunicação social podem fazer muito mais do que qualquer governo". A nível internacional talvez, mas em Portugal com os políticos acéfalos e a quantidade de jornalistas robôs que temos, não devemos ter grande sorte. Nem para nós chega, quanto mais para o resto do mundo!

Ah, é verdade! Esqueci-me de referir que o Zé Sócras recebe hoje em São Bento o músico britânico Bob Geldof...

5 comentários:

Bernardo Banana disse...

Nós precisamos de manter boas relações com os chineses! Afinal de contas, ainda há poucas lojas e restaurantes chineses...

jomaolme disse...

Mais uma palhaçada.
Eu já nem me admiro muito...enfim!!

carekaPT disse...

Desculpa, mas escreveste nobel da paz ou Nobel da Paz ?

O próprio corrector ortográfico do meu browser tentou-me corrigir o nobel para Nobel (lá está ele outra vez a por um traço vermelho por baixo...já para não falar que quer trocar browser por browniano ou fibrose.

É o problema de Portugal, somos o 8 e o 80...basta ver o caso do SoCOLARI (ihih) que há 2 anos todos o queriam para presidente da republica e depois do jogo contra a Sérvia o queriam crucificado...dai que eu pense logo: "Ui ca medo que tenho dos chineses...deixa-me cá trocar de passeio para não falar ao Dalai"

PS Só para informar que fiquei danado com o Scolari, para a próxima que treine melhor o soco, que isto de andar a levar bocas em espanhol de um sérvio mete-me raiva...para mim só se perderam as que cairam ao chão!

Haja pontaria SoCOLARI!

Belzebu disse...

Mas não era suposto um governo dito socialista, bater-se pelos direitos humanos e pela liberdade dos povos? Então quando é que finalmente o Engenheirote assume, que se está a borrifar para o socialismo, que também ele o meteu na gaveta, tal e qual o avô Soares?

É uma vergonha o que se fez com um líder religioso, pacifista e cujos ensinamentos só fariam bem aos nossos governantes!

Aquele abraço infernal!

Marco disse...

bernardo: pois... inclusivamente segundo a Maria José Nogueira Pinto, deveria criar-se em Lx uma Chinatown!

jomaolme: com palhaços no governo... só pode mesmo dar palhaçada!

kabeludo: cá para mim o murro correu mal ao Scolari porque foi de esquerda, e porque ele estava preocupado em fugir logo a seguir...

belzebu: cheira-me que a palavra "liberdade" vai cada vez fazer menos sentido por cá.