terça-feira, setembro 11, 2007

Devia Ser Sempre Assim

Nada melhor do que uma equipa a sério para nos relembrar o que é o desporto. Não por ganharem todos os jogos, não por cada jogador ser uma "superstar", não por terem contratos milionários... Mas sim por terem gosto pelo que fazem, por terem o velhinho "amor à camisola", por jogarem com garra e nos honrarem a todos. Acho piada quando oiço a expressão "equipa amadora". Será que não deviam ser todas? Depois de ver as reportagens (o jogo vergonhosamente não foi transmitido em canal aberto) e sobretudo depois de assistir ao arrepiante momento em que a equipa cantou com todas as ganas o hino de Portugal, pergunto-me porque andamos todos a reboque de um desporto descaracterizado como o futebol. Porque se dá tanto valor a uma modalidade e uma selecção onde são mais importantes os brincos e anéis que os metrossexuais dos jogadores utilizam, os carros que conduzem, os milhões que ganham... e comparativamente, o pouco que fazem. Uma selecção "internacional" onde apenas meia dúzia deve saber a própria letra do hino, e mesmo sabendo por vezes o cantam a medo. Por tudo isto consigo perceber que mesmo com uma derrota, esta foi uma vitória dos "lobos"! O desporto devia ser sempre assim.

5 comentários:

Patrícia Pêra disse...

É provavelmente, uma questão de tempo até lá chegarem. Infelizmente...

jomaolme disse...

Apoiado! Concordo!!

Beijokas

Dani disse...

Nem mais. Estes sim, conseguiram emocionar-me. Estava lá a garra e o amor à camisola. Não o amor aos €uros.

carekaPT disse...

Vi a entrevista de um jogador ontem na tv...com um sorriso de satisfação e felicidade lá ia dizendo: "O jogo foi duro, passei a noite a seguir no hotel cheio de dores, parti o nariz (enquanto lhe mexe para notarmos melhor a nova curvatura), lasquei um dente, mas de resto foi bastante positivo"

Meus amigos...isto é amor à camisola!

E espero que não fujam quando presenciarem o ritual do Haka ...se eu fosse jogador, isto era suficiente para eu c@gar para o jogo, sair de campo e ir beber uma jola nas bancadas....apre!

carekaPT disse...

Adição de ultima hora:

Os Lobos a cantar o Hino Nacional

No mínimo arrepiante!