quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Pune - Diário de Bordo - Dia 7

Conforme prometido, hoje tirei umas quantas fotografias a caminho do trabalho, que aqui deixo para que possam ter uma breve ideia do que me refiro quando digo que este país nos faz colocar as coisas em perspectiva. Vê-se um pouco de tudo, desde paisagens lindíssimas, bairros de lata com um nível de pobreza quase inacreditável, gente e animais a viverem misturados no meio de pilhas de lixo, zonas industriais que destoam do seu enquadramento, o moderno versus o antigo versus o natural, etc. Hoje de manhã vi uma imagem que me marcou: uma criança que não devia ter mais do que a idade do meu filho, completamente nua e descalça, a brincar em plena rua. Não há como evitar, é um país que mexe connosco.

Hoje tive dois momentos de diálogo com o Mr. Soshant. O primeiro foi de manhã, por iniciativa minha, quando por uma questão de educação lhe perguntei se se importava que tirasse umas fotos pelo caminho. Ele disse, e passo a citar: "OK". O outro momento foi quando me deixou no hotel ao final do dia, e por iniciativa dele, quando me comunicou que amanhã não seria ele a transportar-me porque estaria de folga. Pensei (mas não disse) que calhava bem, que eu já estava também a precisar de uma folga dele. Tremo de receio e ansiedade ao pensar quem será a criatura que me levará amanhã para o meu local de trabalho. Por experiência própria quando pensamos que uma determinada coisa não pode piorar, muitas vezes o destino revela-nos o contrário. Darei novidades sobre este tema.


No capítulo da alimentação, foi um dia 100% tradicional. Durante o almoço juntei-me a um colega que é vegetariano e também não costuma comer pratos muito picantes. Fui caninamente atrás dele até ao balcão da sua escolha e pedi exactamente a mesma coisa. Comi então uma coisa que se chama Veg Thali, e que não é mais do que um conjunto de vários tipos de comida, acompanhada com o típico pão indiano (aquelas fatias finas e redondas que parecem crepes). Comi com as mãozinhas e tudo, já que aquilo não tem outra forma de se comer. Assim que metemos a primeira mão cheia de comida na boca, olhámos um para o outro e comentámos em simultâneo: "it's spicy!". Acho que já estou a ficar habituado, por isso comi na mesma e até gostei. Algumas das várias coisas que compunham o prato eram um bocado intragáveis, mas outras até tinham sabores bem interessantes.

À noite senti que precisava de relaxar um bocado, sobretudo depois de o meu chefe me ter largado a notícia de que provavelmente terei de ir trabalhar no sábado. Como tal, resolvi dar um presente a mim próprio e voltei ao espaço "lounge" da cobertura do hotel para comer uma bela refeição. Escolhi o Murgh Mahkani, acompanhado de uma cerveja feita cá no sítio chamada Kingfisher, que tem um sabor espectacular. Até tive direito a umas entradinhas especiais e um tira sabor, e para terminar um café expresso. Tudo com um DJ muito fixe a dar música ao pessoal. Agora já me sinto outro, pronto para arranjar uma forma qualquer de tirar da cabeça do meu chefe a ideia peregrina de me por a trabalhar no sábado. Já vou pensar nisso, mas estou confiante que vou conseguir. Em última instância digo-lhe que me deu uma caganeira qualquer e que não consigo sair da casa de banho do quarto do hotel (o que não seria muito difícil de acreditar).

4 comentários:

ACCM disse...

Vê lá se o teu chefe lê o teu Blog...

mcaa disse...

Boa sorte para conseguires o teu dia de folga.
Continua com esse teu espirito, sempre para cima.
Beijinho da mãe e até amanhã.

carekaPT disse...

Agora fiquei com vontade de beber uma Kingfisher...
Estive a ler os capítulos 4 ao 7 desta tua aventura e agora estou pendurado à espera para saber o que aconteceu ao Mr. Soshant!
Mas cuidado...olha o ditado "Quando um gajo pensa que isto não pode ficar pior...aparece o |sucessor de Mr. Soshant| " :P

Haja paciência!

Marco disse...

accm: duvido, mas se ler, acredito que tenha o sentido de humor suficiente para não levar a mal.

mcaa: 'tou a fazer por isso!

careka: olha que a Kingfisher vale mesmo a pena... em relação à novela do táxi, é ler os próximos capítulos ;)