quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Gozar o Pagode

Ditavam hoje as primeiras páginas dos principais jornais que a bandeira de Portugal na entrada da sede do Conselho Europeu, em Bruxelas, teria sido substituída antes da cimeira de líderes, depois de ter sido constatado que continha pagodes em vez dos tradicionais castelos. Ora significa isto que a, a reboque da EDP, a alienação de bens nacionais à China está cada vez mais forte, uma vez que o próprio símbolo da nação já foi alvo de expropriação. Sim expropriação... dos castelos em troca de pagodes! Pior que isso, o próprio conselho europeu em Bruxelas terá já começado a adquirir este tipo de produto (bandeiras nacionais) aos chineses, o que me parece lindamente! Eu pessoalmente gostaria que a classe política em Portugal seguisse o exemplo vindo de Bruxelas, em vez de se dar valor às críticas da comunicação social acerca de um pormenor irrelevante como o facto de a bandeira ter pagodes em vez de castelos: a utilização de itens "do chinês" é um exemplo de contenção de custos que o nosso governo deveria seguir. Eu voto que a classe política renove toda a frota automóvel! Só que em vez de BMW topo de gama seriam utilizados veículos como o Tata Nano (fabrico indiano, custo unitário de cerca de 1500 euros), até porque os mesmos são desprovidos de qualquer mecanismo de segurança como cintos ou airbags, o que potencia a eventual morte do seu condutor. Eu voto que a classe política seja toda dotada das mais recentes tecnologias! Em vez de darem um iPad a cada um, receberiam um ePad (fabrico chinês, custo unitário de cerca de 150 euros) com uma daquelas baterias do chinês que explodem enquanto o proprietário do dispositivo dorme, incendiando a sua casa e incinerando todos os residentes nela. Eu voto que a classe política seja subsidiada mesmo a nível de artigos de carácter pessoal! Devem passar a utilizar obrigatoriamente artigos de higiene do chinês, como champô, pasta de dentes, sabonete, etc. (e que lhes caia o cabelo todo, que lhes apodreçam os dentes, que lhes surja sarna na pele). Eu voto que se mande toda a classe política para a China, numa viagem (só de ida) gratuita, como estágio ou preparação para esta nova cultura económica! E que os mesmos fiquem por lá, sejam presos, executados, e que as famílias de todos eles recebam a factura em casa para pagar a bala utilizada para o efeito. Quem está comigo?

2 comentários:

mcaa disse...

mcaa
À excepção de politicos e afins, ou seja todos os que não são ladrões, devem estar contigo, ou pelo menos pensar como tu. Só que falta coragem aos portugueses para fazer seja o que for, e eles sabem isso.Por isso eles fazem o que querem sem qualquer medo.
Mãe do Marco

Marco disse...

Num dos casos que refiro muito me estranha que nada aconteça... realmente as pessoas de hoje pouco ou nada têm a ver na forma de pensar e estar na vida, com duas ou três gerações atrás. Ou talvez estejam simplesmente acomodadas e sem vontade de lutar. Talvez algo mais grave como a fome ou a guerra seja um mote mais forte do que este fantasma de crise que agora vivemos.