terça-feira, fevereiro 17, 2009

Regresso às Aulas

É desta que retomo a minha vida académica! Há meses que ignoro estes papelinhos de 5 cm2 que teimam em colocar na minha caixa de correio numa base semanal, mas agora é que foi: tirei o papelinho, e li. E fiquei muito feliz por saber que a qualidade de ensino em Portugal, ainda existe. Só não percebi que disciplinas lecciona este senhor Mamado (assumo que Mamadu contenha um erro ortográfico, porque nós por cá não temos destes nomes). Pelos vistos o senhor Mamado é especialista em trabalhos ocultos. Suponho assim que a respectiva área de investigação tenha uma classificação de segurança, motivo pelo qual não pode desvendar muito daquilo que se propõe ensinar. Adicionalmente, este professor garante que mediante o seu acompanhamento, todos os nossos problemas ficarão resolvidos, o que significa uma vida de prosperidade. Existe um pequeno contrasenso nesta singela publicidade: como é possível garantir simultaneamente a harmonia matrimonial e a fidelidade absoluta (espero que esta piadola não seja lida por certas e determinadas pessoas...)? Por fim, o senhor Mamado garante que resolve todos os nossos problemas, mas indica um horário de trabalho das 9h às 22h, de segunda a domingo... o que a mim me parece claramente exploração. Ainda por cima diz que o fará com honestidade, o que torna tudo mais difícil. Por fim, diz que o pagamento só é efectuado após o resultado, o que me deixa bastante inseguro. Pensando bem, este Mamado é demasiado honesto para mim... por isso acho que vou continuar no meu trabalho que por ali, se me der na veneta, sempre tenho a possibilidade de gamar uns clips ou mesmo uns elásticos e canetas. Bardamerda, ó Mamado!

7 comentários:

Unknown disse...

Deixa-me dizer-te que com este post estás a revelar também o teu lado oculto.
Pelo discurso, tu adoras mal tratar pessoas honestas, trabalhadoras e exploradas como o coitado do Mamado...

Coitado do Mamadinho...

Muito bom post!

susy disse...

Mas tu andas a gamar uns clips ou mesmo uns elásticos e canetas??? Ai ai... eu que veja! Levas uma palmada nas mãos.

susy disse...

Eu diria mais... estou de olho em ti... mas não consigo cumprir porque tu fazes as coisas literalmente nas minhas costas.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

luis: é verdade... sou um mau para estes senhores todos com nomes estranhos... Mamadu, Karamba, Mambo, Bambo e afins!

susy: então mas gamar cenas sem qualquer tipo de interesse, tipo clips, elásticos ou folhas de papel, é típico de qualquer português chico-esperto que se preze, caraças! E a arte é fazer sem ninguém ver!

Sunshine disse...

Vê lá se algum dia não irás precisar da ajuda preciosa do Senhor Mambojambo... sim porque agora ele até já sabe tirar virus de computadores! Daqui pouco conseque manipular redes inteiras! Ainda põe os informáticos fora de trabalho!

Marco disse...

sunshine: precisar do Mambojambo? Antes levar pontapés na cabeça... sempre é mais agradável.