segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Gostei da Onda...

... em geral, e particularmente deste senhor (Yuri Daniel) que tive o prazer de ouvir tocar baixo (o instrumento, não o volume...) integrado no Dudas Trio durante uma actuação a que assisti recentemente ali para os lados de Alfama. Já que gosto de jazz, comecei a minha busca de locais porreiros para ouvir música deste género, e quem conhece o género em questão sabe que o melhor do improviso, só mesmo ao vivo. Há certos pormenores musicais que são praticamente impossíveis de capturar numa gravação, por muito boa qualidade que esta possa ter. Mas voltando ao assunto principal, descobri um ambiente acolhedor que me permitiu desfrutar e (quase) esquecer a dor de cabeça que teimava em lixar o meu final de dia/semana. Nada que um triplo destilado (leia-se Jameson) com apenas uma pedra de gelo, não ajudasse também a curar. E assim se passou um serão agradável, num local agradável com música a condizer e companhia também, que tenciono repetir mais vezes. Vou continuar a minha busca porque de certeza que cantinhos deste género não faltam por aí. Guardem-me um lugar, s.f.f.

2 comentários:

Mary Xu disse...

No outro dia lembrei-me de ti e que havias de gostar de uma banda que eu descobri através de umas colegas minhas de Pilates. A banda chama-se "Rapazes da forja" e claro, toca música jazz, letras em portugues. Pesquisa na net e podes ter uma amostra. Eu pessoalmente gosto e apreciei bastante o trabalho deles.

Beijinhos

Marco disse...

mary: já fui cuscar umas coisas deles no MySpace... e gostei. É engraçado porque do pouco que ouvi, parece que têm um gostinho a bossa nova lá pelo meio. Obrigado.