domingo, fevereiro 01, 2009

Dias de Chuva

Se por um lado a chuva tem o efeito maléfico de nos impedir muitas vezes de fazer o que planeamos (sobretudo para o nosso tempo livre), por outro lado tem o dom de nos remeter outras tantas vezes para o conforto de um lar e para o descanso de estar simplesmente sentado a ver, ler ou escrever algo enquanto digerimos calmamente uma refeição e ouvimos o som da intempérie lá fora. Depois de uma noite longa de chuva, sucedeu-se hoje um dia de idênticas características. Por isso cá estou eu, sentado em casa, a escrever algo neste preciso momento. E curiosamente não me incomoda muito a ideia de me manter assim até o dia acabar e ser sucedido por outra noite que se prevê semelhante à anterior. É claro que este ano tenho tido a felicidade de não ser presenteado com um lago na casa (há pessoas que têm uma casa no lago, mas eu gosto mais de ser ao contrário), e julgo que isso favorece este meu optimismo anti natura. Ainda assim o cansaço acumulado dos últimos meses e o pouco tempo de descanso favorecem ainda mais este meu sentimento. Parece que se comprova o ditado que diz que "elas não matam, mas moem". Assim sendo, vou "vegetar" mais um pouco enquanto os alertas lá foram vão mudando de cor entre o amarelo e o laranja. Enquanto não cair uma árvore em cima do meu carro, certamente estará tudo bem.

2 comentários:

susy disse...

Existia uma música da Rua Sésamo que era qualquer coisa assim: "Está um dia de chuva... dia de chuva... Está a chover lá fora e não posso ir brincar."
E assim se aproveita para fazer outras coisas no seco.

Marco disse...

suzy: mais músicas infantis não... ainda estou traumatizado com a das joaninhas no piquenique!