quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Qualidade de Vida

Recentemente a minha qualidade de vida melhorou bastante. Devo esta mudança a umas pequenas peças de plástico que se colocam nas estradas (vulgo "lombas"), que servem para fazer abrandar os veículos em circulação (pelo menos aqueles cujos proprietários tenham amor ao dinheiro e à coluna vertebral). Qual é a relação entre as lombas e a minha qualidade de vida? É a proximidade entre a minha casa e um local de concentração de uma manada de "tunnings". Faço esta comparação com todo o respeito e sem qualquer intenção de ofender animais da espécie bovina. Retomando o tema principal, "aborrecido" é o mínimo que se pode chamar a uma cambada de tótós desocupados que se divertem em plena semana de trabalho a fazer barulho com os seus veículos alterados para versão "Pandeireta GT", entre a meia noite e as cinco da manhã. Parece que este tipo de carros e respectivas saias apaneleiradas não se compadecem com as lombas recém colocadas, e como resultado disso a espécie animal em questão deve estar em fase migratória para outras bandas. Do mal o menos: já que não se consegue extinguir, é correr com a espécie para outro lado! Confesso que nunca imaginei que a colocação de lombas numa estrada me pudesse fazer tão feliz, mas a verdade é que agora durmo que nem um bebé. Pelo menos até às 7h da manhã, que é quando o camionista que estaciona junto à parede do meu quarto dá à chave. Vá lá que o agarrado que tossia e escarrava durante a noite enquanto dormia encostado à minha janela, resolveu mudar de arbusto (depois de algum empenho da minha parte em o ajudar neste processo de mudança) e foi incomodar outro R/C. Caraças, agora que penso nisso, tudo me acontece!

11 comentários:

Unknown disse...

Parece que a tua vida está a melhorar a olhos vistos!

Pelo que sei ainda não andaste à pesca de tampas de esgoto este ano e os xunnings bazaram!

Isso é que é qualidade de vida!

Dani disse...

Bem, bem... ainda dizem que o país está em crise... Olha só a tua qualidade de vida a melhorar à maluca! :)

Sunshine disse...

Agora que já limpei as lágrimas que me veio aos olhos... de tanto rir! Resta-me dár-te os parabéns pela qualidade de vida recém adquirida!
São por estas e por outras que eu sou feliz por morar no campo onde á noite só se ouve os passarinhos, as moscas, os mosquitos e o serrote... =P

PS. Tudo é uma questão de hábito, até o barulho torna-se um som de fundo depois de algum tempo.

RLV disse...

Por favor partilha as tecnicas para remover o agarrado do teu rc... nunca se sabe quando podem fazer falta

Anónimo disse...

...sorte a tua, pois eu ainda reclamo com os galos que não sabem distinguir o dia da noite, o amanhecer do entardecer,...

carekaPT disse...

sorte a tua, dormires até às 7 :P

Haja juizo!

PS Gonçalo....galo velho assado no forno é um pitéu :P

Marco disse...

luis: é verdade que este ano não tive direito a "casa no lago", porque aqui a praceta esteve sempre limpinha que nem um assobio. É a vantagem dos anos de eleições! O melhor é comprar um escafandro para os 3 próximos anos...

dani: é verdade... melhor que isto só no Biafra.

sunshine: isso do barulho se transformar em som de fundo não se aplica muito a rateres e a motores de veículos pesados.

louco: as minhas técnicas foram sequencialmente as seguintes: diálogo, diálogo, diálogo, polícia, balde de água, confronto e corte do arbusto com transporte do "recheio de casa" para o meio da estrada.

Marco disse...

gonçalo: é o que dá viver no campo... já estou como diz o kabeludo: nada que uma "almoçarada" não resolva.

kabeludo: dormir até às 7h é uma sorte... se conseguires adormecer antes das 5h.

desculpeqqc disse...

Tens toda a razão. Há para aí muita manada...
Estranho, é que sendo o nosso país de caçadores, nunca se lembraram de abrir caça a esses animais.
Dizem as más línguas que muitos deles de dia são caçadores e à noite (eles ou os filhos) fazem parte da manada.

Marco disse...

lfm: podem ser caçadores de dia, e animais de noite, mas uma coisa nunca muda: são sempre parvos!

Eli disse...

Agora entendo a existência das lombas!

Os galos é que são uma irritação!

:)