sábado, janeiro 31, 2009

Vontade...

Tenho saudades de uma mudança de rotina. O meu cérebro começa a ressacar a sério desde a última viagem, e os pensamentos sobre o próximo destino começam a formar-se em turbilhão. A indecisão entre o suave descanso de um clima mais ou menos tropical e a vontade de ver coisas novas e diferentes faz-se sentir. Sinto vontade de dar descanso ao corpo, mas por outro lado apetece-me ver aquilo que deve ser visto. A arte por exemplo começa a fazer-me falta. Confesso-me fã do Miró, e recentemente enquanto admirava umas obras pela Internet, senti uma vontade enorme de as ver de perto, com direito a observar todas as "imperfeições" das telas e da tinta aplicada sobre as mesmas. Todas as marcas de carácter que uma pintura tem direito a mostrar, de forma a transformar essas pequenas "imperfeições" na "perfeição". E isto é algo que só se vê de perto, enquanto se admira. Enfim, acho que esta espécie de desejos mundanos consiste naquilo que nos vai motivando a quebrar ocasionalmente a rotina, e quebrada a rotina uma vez essa vontade vai certamente voltar, mais tarde ou mais cedo. É o caso.

2 comentários:

susy disse...

Nem sempre só ter vontade chega. Valores mais altos se levantam na altura de tomar mesmo a iniciativa e umas fazem-se outras ficam pelo sonho...

Marco disse...

suzy: a vontade pode nem sempre chegar, mas ainda assim é o que faz andar as coisas. Como sempre, importa o equilíbrio...