quinta-feira, abril 12, 2007

Marketing Falhado

Nos últimos tempos, a caminho de casa ou do trabalho, tenho reparado que não existe uma única paragem de autocarro que não tenha um cartaz com a menina da foto (Cláudia Vieira, ou "a boa" para os amigos) toda descascada. Acho muito bem, porque a ter uma gaja descascada em tudo quanto é paragem do autocarro, esta é uma boa hipótese. Ainda não tive oportunidade de confirmar, mas palpita-me que certa(s) e determinada(s) pessoa(s) de outro sexo que não o masculino, provavelmente dirão sobre o referido cartaz publicitário, que o mesmo é fruto de muito trabalho de Photoshop, implantes, clínicas de estética, etc. etc. (quer seja verdade ou não). Em qualquer um dos casos, desafio seja quem for a dizer qual a marca associada a esta campanha. É que já estou farto de ver o anúncio, mas realmente devo dizer que não me consigo recordar da marca associada... Enfim, não é algo que me vá tirar o sono, mas gostaria de deixar aqui dois recados à empresa que concebeu esta ideia. Em primeiro lugar, agradecer o esforço e o resultado final. Em segundo, avisar que como publicidade não funciona. Quer seja para apreciar (pelos gajos) ou criticar (pelas gajas), o que é um facto é que relativamente ao produto final, existe uma forte probabilidade de este passar ao lado do público alvo.

7 comentários:

Marco disse...

Descobri a resposta à minha dúvida mesmo agora, num blog vizinho... A marca é Triumph (não que isso interesse muito).

Unknown disse...

A triunph tem muito este hábito (para mim saudável) de colocar mulheres bonitas e meio despidas nos cartazes...
Estes cartazes estão espalhados pelos corredores desta empresa e os seus colaboradores até ficam com vergonha em olhar para as paredes sob pena de serem chamados de tarados!!!

carekaPT disse...

Triumpho Japonês

A fábrica de lingerie Triumph está a lançar no Japão (Tóquio) um sutien que aquece. Segundo a empresa, além de ajudar a enfrentar o inverno, a peça vai colaborar com a luta contra o aquecimento global.
O novo sutien tem um enchimento feito à base de gel que pode ser facilmente aquecido no microondas ou com uma garrafa de água quente.
A população japonesa tem sido aconselhada a não elevar a temperatura dos seus aquecedores acima de 20ºC, para reduzir o consumo de combustível e minimizar os danos no meio ambiente. O fabricante acredita que, com o sutien, muitas mulheres nem precisarão dos aquecedores.
A empresa espera que o novo produto caia no gosto das japonesas, apesar de, por razões óbvias, ser mais volumoso que os sutiens normais.
"Esperamos que isso não apenas ajude a evitar o aquecimento global, mas que também deixe mais chique o ambiente de trabalho", disse a Triumph em comunicado.
As vendas ainda não começaram - por enquanto, o sutien que aquece tem sido apresentado apenas como um protótipo.
As alças do novo sutiens são recobertas por um material macio que imita a lã e podem ser enroladas no pescoço como se fossem um cachecol. O novo sutiens, que é produzido apenas na cor branca, tem como adorno na frente um pingente em formato de pimenta malagueta.

Depois das maças assadas no forno, agora também cozem os marmelos...

Haja juízo!™

Mary Xu disse...

Ui que responsabilidade, ser a primeira "gaja" a comentar este post...

Mas por acaso vi os cartazes com outros olhos. Vi logo que era da Triumph e só depois reparei quem era a "jeitosa".

A minha sincera opinião é que deviam fazer cartazes à moda da "Dove" com mulheres verdadeiras. Porque assim fica claro que a publicidade é para mulheres e não para homens. Porque honestamente, quantos de vocês já alguma vez compraram lingerie para as vossas "gajas", quantos?

Marco disse...

Oh Xu, afirmo já aqui (e arranjo provas se necessário) que tenho uma larga experiência na compra de lingerie para oferta. Às vezes até vou com as mãos em concha até à loja, para não me enganar na medida!!!
;)

carekaPT disse...

Ehehe...ó Marco, fizeste-me lembrar aquela anedota..."boca...boca e meia"

Anónimo disse...

Acima de tudo, estes cartazes têm uma função social, que é a de elevar a moral dos elementos masculinos da sociedade... Venham mais!!!