sábado, abril 28, 2007

Aconteceu no Oeste

Como resultado de mais uma pesquisa pelos corredores da FNAC, na saga da procura de artefactos para a minha colecção de spaghetti western, encontrei algo de diferente. Uma edição de coleccionador do "Aconteceu No Oeste" ("Once Upon a Time in The West"), de Sérgio Leone. Confesso que apesar deste meu gosto peculiar pelo estilo, e apesar de este filme ser um clássico, ainda não o tinha visto. Assim, mais ou menos em três prestações (o filme é grande p'a caraças), vi este filme e fiquei bastante supreendido. A realização é bastante invulgar (sinto que foge um pouco ao estilo habitual do Sérgio Leone), os protagonistas são do melhor (Henry Fonda, Charles Bronson e a curvilínea Claudia Cardinali, entre outros), o enredo bate aos pontos qualquer tentativa de "nó mental" do cinema dos dias de hoje... enfim, espectacular. E assim se passou uma tarde de sábado em que ao fim de muitos dias, semanas e meses sem tempo para nada, resolvi ter uns minutos de descanso e desligar de tudo o resto. Entretanto vou continuando no objectivo actual da minha saga, que consiste em esperar que o "Por Um Punhado de Dólares" (do qual tenho a sequela), com o Clint Eastwood, baixe dos 25 euros (será que os direitos do filme, nesta altura do campeonato, ainda não estão pagos???) para que me decida a comprá-lo.

4 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que eu existo...

carekaPT disse...

Haja juizo!!

;)

Marco disse...

Mulas? O que é isso?

Gonçalo disse...

...eu já tentei arranjar...mas pelos vistos não tinha amigos, colegas, camaradas suficientemente dignos destes nomes para persistirem no meu pedido...