quinta-feira, outubro 11, 2018

O Regresso da Chuva e Outras Merdas

Como acontece todos os anos, o primeiro dia de chuva após um verão prolongado é sempre para mim motivo de stress. Assim que saio de casa e constato que está de chuva, antecipo logo as coisas que vão correr mal de certeza e as que podem potencialmente correr mal. Primeiro, e como circulo de mota todos os dias, tudo o que é porcaria acumulada na estrada vem ao de cima envolto numa espuma branca composta por lixo, óleo, combustível e água, que são uma mistura explosiva para quem anda de duas rodas. Depois, o facto de quem anda de carro só perceber que quando está a chover é preciso adaptar a condução, quando o mesmo se atravessa numa curva ou numa travagem mal calculada. Assim o digam os "artistas" por quem passei hoje, incluindo um que teve a destreza de capotar na entrada do parque de estacionamento do meu local de trabalho (com direito a polícia e cobertura televisiva), fazendo com que eu e dezenas de pessoas tivessem de ir dar a volta ao "bilhar grande" para entrar por outro lado.


É também nestes dias em que tenho de mudar o equipamento de verão para inverno, o que me faz sentir um verdadeiro "ícone da moda". Assim foi assim, ao vestir o meu "escafandro" composto por casaco "touring" impermeável, calças impermeáveis e sobrebotas. A acrescentar que com a mudança de casaco deixei o cartão de acesso do escritório no bolso do outro, logo, mais 15 minutos para fazer "checkin" junto do segurança. Não há melhor forma de começar o dia deprimido... balanço da deslocação casa-trabalho de hoje: atraso de meia hora a chegar ao trabalho. Viva a chuvinha!

1 comentário:

mãe disse...

Foi uma manhã realmente infernal.
Ás 10 horas ainda havia carros a serem rebocados por todo o lado.
É sempre o mesmo.
Beijinhos filho