quarta-feira, outubro 03, 2018

O Dia dos Test Rides

Às vezes é preciso partir um dedo da mão para deixar de sentir uma dor no pé. Que é como quem diz, às vezes é preciso ter um gostinho do que é bera para apreciar o que é porreiro. Hoje foi uma noite seguida de um dia assim. A noite foi passada (mais uma vez) praticamente em claro. O mai' novo acordou a primeira vez às 1h30, sendo que quando acordou novamente às 2h30, despertou-me de vez. Talvez em virtude da falta de sono acumulada, uma dor de cabeça/enxaqueca/virose/o raio que me parta instalou-se para não me abandonar mais. Pior, não tinha a minha poção mágica para esta maleita (leia-se Brufen) pelo que tive mesmo que gramar com ela, em crescendo, até ao pico que me levou a "chamar o gregório" já de manhã. Depois de muito vasculhar lá apareceu um Brufen solitário algures que engoli de imediato, e que lentamente começou a fazer efeito, permitindo-me funcionar e levar a cabo a rotina matinal dos miúdos. Ainda me ri com eles: o mais novo resolveu levar uns óculos falsos enormes que o faziam parecer uma caricatura do Harry Potter, e o mais velho sofreu a infelicidade de levar com uma cagadela de pássaro em cima, que felizmente apenas lhe acertou no braço e deu para limpar facilmente. O dia melhorou. Tinha de passar pela oficina para mudança de pneus e a coisa correu melhor que o previsto. Depois de gabar uma BMW R Nine T Scrambler novinha em folha que lá estava, o meu mecânico disse-me para não ficar à espera e para a levar como mota de cortesia!


Foi o brinquedo do dia! No trabalho, em vez de chegar atrasado como previsto inicialmente, cheguei a horas, e o dia correu bem, em modo "light" como é ideal para quem passa uma noite em claro, e até consegui ir trocando umas lérias com alguns amigos acerca de mais uma viagem de mota que se avizinha. Um único compromisso na agenda durante a tarde e depois o regresso a casa, sem obrigações nem compromissos. Passando em caminho pela oficina, eis que a minha mota ainda não estava pronta (uma banhoca de cortesia que bem precisava). Não tem problema! Diz o mecânico: "vai para casa e agora levas esta BMW F750GS novinha para experimentares outra".


Escusado será dizer que fiz um "atalho" para curtir um bocadinho o segundo "test ride" do dia. Finalmente fui buscar o que era meu e dei por encerradas as divagações motociclisticas.


Em suma, depois da tempestade (por mais pequena ou maior que seja) vem sempre a bonança... ou então fui só eu que decidi ver o copo meio cheio em vez de meio vazio!

1 comentário:

mãe disse...

Nem mais, filho.
Tu e o teu optimismo.
Ás vezes o pior é o cansaço físico, porque várias noites sem dormir, é dose.
Beijinhos da mãe