sexta-feira, março 08, 2013

Pune - Diário de Bordo - Dia 15

Último dia (de trabalho) aqui em Pune, e saí do escritório já com uma estranha sensação de nostalgia. Toda a gente teve a atenção de se vir despedir de mim. Até mesmo durante a minha estadia houve pessoas que, já as conhecendo de outros projectos enquanto estiveram em Portugal, se deram ao trabalho de vir ter comigo só para dizer olá. Posso dizer que me senti realmente bem recebido, e sinto que as pessoas com quem trabalhei gostariam sinceramente que ficasse mais algum tempo, o que sabe sempre bem. Foi o que valeu, num dia que graças à inaptidão dos níveis de chefia superiores da organização em que me enquadro, foi sem dúvidas o pior que aqui passei. Valeu no final o bom humor do meu chefe para me por na linha, e a despedida mais do que amistosa do pessoal todo com quem tive o prazer de trabalhar durante as últimas duas semanas. Tive direito até a um sentido aperto de... pescoço, imediatamente antes da despedida!

De regresso ao hotel, combinei os preparativos com o prestável Sayant para as voltinhas do dia de amanhã. Ficou mais do que satisfeito por eu ter feito o pedido para ser ele o condutor designado. Expliquei-lhe que gostaria de comprar algumas coisas para levar para a minha mulher e o meu filho. Sugeriu-me oferecer um punjabi, o que me pareceu uma boa ideia. Mas disse-me que era imperativo eu saber o tamanho que devia comprar. Devido a possíveis diferenças das unidades métricas entre países, disse que me iria levar a casa dele, para eu ver o tamanho da sua esposa, e que depois faria o comparativo a partir daí! Disse-lhe que não era necessário, que sabia o tamanho a comprar, mas ele insistiu. Resultado, amanhã vou tirar as medidas à mulher do Sayant (isto dito assim soa um bocado à trolha). Estou para ver como vai correr isto!

Depois de um dia que se dividiu entre o especial (pelos motivos da despedida) e o ranhoso (pelos motivos de quem manda não saber mandar) resolvi que era altura de me presentear pelo meu excelente trabalho a aturar malucos. Como tal, fui jantar ao "lounge" e pedi o que de melhor comi até agora: repeti o Pomfret Tandoori, acompanhado de um Onion Naan e regado com uma Hoegaarden. No fim, para rematar, bebi uma caipiroska (depois de me garantirem que o gelo utilizado era purificado). Se amanhã estiver a cagar fininho, é porque era mentira, mas que soube muito bem, soube. E assim termino o meu dia com a rotina da escrita, na expectativa do dia de amanhã, que será o meu último dia em Pune.

PS: como hoje é dia da mulher, deixo um beijinho especial a todas as que me possam ler, e um em particular para a que me lê mesmo quando não escrevo.

5 comentários:

mcaa disse...

Um bom regresso meu amor.
Um grande beijinho
Mãe

po disse...

Aproveita bem o ultimo dia e boa viagem de regresso que aqui o teu amigo já sente a tua falta.
Este teu diário de bordo permitiu de certa forma viajarmos contigo e partilhar as tuas aventuras.
Um grande abraço,
PO

Marco disse...

mcaa: beijinhos!

po: obrigado e olha que o sentimento é mútuo! abraço e até segunda!

Anónimo disse...

Então e as peripécias do dia de compras, não vão dar direito a registo escrito? Provavelmente estarás muito cansado, mas será o registo do dia 16º, o último. É que os teus escritos são sempre esperados com avidez...
Regressa bem.
beijinhos
Pai

Marco disse...

pai: já vai... :)