segunda-feira, maio 08, 2006

Treinador Esquizofrénico

Não é meu costume escrever sobre futebol, mas dado o momento actual, resolvi experimentar. Como resultado de um fim de semana desportivo diferente, marcado pela conclusão dos últimos jogos da 1ª liga de futebol, tivemos algumas novidades, mas poucas supresas. Queria só começar pelo meu clube, e enviar daqui um grande bem haja ao nosso treinador, por conseguir fazer os jogadores do Benfica parecerem esquizofrénicos em termos de desempenho nos jogos. É sempre importante levar a cabo o tipo de experiências realizadas como se de uma equipa de cobaias se tratasse. Em jogos de relevo, como na liga dos campeões, a coisa até nem correu mal. Os verdadeiros adversários foram as equipas em risco de descer de divisão. Mas tudo bem... não fosse o tradicional rol de "contas" que nunca consigo perceber, tal como se passou antes do jogo com o P. Ferreira. Desde quando é que era suposto o Benfica, nas condições em que estava, ainda ter hipótese de entrar directamente na liga dos campeões? Ainda que um rasgo de loucura se abatesse sobre a equipa e ganhassem o jogo, era preciso o Sporting também perder... Devem ser as chamadas contas de "sumir". Aproveito para questionar o porquê da mania de ir buscar treinadores ao "cú de judas", que não valem um excremento proveniente do referido, em vez de apostar na prata da casa? Outra questão: quanto é que o PSV quer que o Benfica lhe pague, para ficarem com o senhor? Mesmo que seja muito, provavelmente a massa associativa está disposta a fazer uma vaquinha...

5 comentários:

Unknown disse...

Não acho que ele seja de todo inocente neste processo mas não te esqueças que não é ele que anda lá a correr!

Se os jogadores não correm a culpa não pode ser toda dele, mas pronto é mais fácil despedir um treinador do que a equipa toda...

Todavia, em parte gostei do último jogo (apesar de não o ter visto) uma vez que soube que o Moreto fez um grande FRANGO. Pode ser que sirva de desculpa para por o Moreira de novo a titular :)

Marco disse...

Normalmente também sou adepto dessa máxima, mas neste caso as decisões tomadas durante uma época inteira forma maioritariamente más, e couberam-lhe a ele, ou pelo menos foram da sua responsabilidade. As "reviravoltas" com guarda-redes são apenas um exemplo.

Marco disse...

"Ronald Koeman esteve esta manhã reunido num hotel de Lisboa com José Veiga e Stan Valckx, representante do PSV Eindhoven. A saída do treinador do Benfica está iminente.

No fim da reunião, Koeman não quis prestar declarações, mas o abandono do Benfica é dado como praticamente adquirido.

Por definir estão apenas alguns pormenores entre PSV Eindhoven e o clube da Luz. A SIC sabe que Ronald Koeman se reuniu também hoje com o plantel do Benfica no relvado da Luz."

IN SIC 08-05-2006

Yes!!!

Anónimo disse...

Afinal o senhor Koeman, já foi! Parece que estavas a adivinhar :)

Anónimo disse...

...não nos podemos esquecer que este treinador, apesar de internamente(campeonato) ter sido uma vergonha, fez de novo o SLB Glorioso na Europa do Futebol!!! o que eu acho que já não é mau. O que eu não percebo são os adeptos pois o Sr. Koeman é odiado,fez de nós grandes na europa, ganhou a super taça Cândido de Oliveira e sai pela porta pequena, mas quando o Sr. Camacho saiu, foi pela porta grande e com muita pena dos adeptos, agoram digam-me o que é que ele ganhou de tão relevante a não ser uma Taça de Portugal?????