sexta-feira, maio 26, 2006

O Ovo e a Galinha

A história que hoje vou contar pode parecer fantasia, ou até anedota, mas não é, tal como poderão confirmar através do Diário Digital de hoje. Foi reunida uma equipa composta por um investigador, um filósofo e um avicultor, no sentido de desvendar o velho enigma sobre o que nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha. Conseguiram, após o estudo realizado, concluir que a resposta é: o ovo. Segundo o investigador John Brookfield "a primeira coisa viva que podemos qualificar (...) membro dessa espécie é o ovo" (espero que não tenha custado muito a tirar o curso de genética, para chegar a esta conclusão...). David Papineau, o filósofo, argumentou que "se um canguru pusesse um ovo e dele saísse uma avestruz, o ovo seria de avestruz e não de canguru" (não tenho a certeza absoluta se percebi onde ele queria chegar...). Por último, Charles Bourns, o avicultor, afirmou com toda a certeza que "os ovos existiam já antes de nascer a primeira ave (...) claro que talvez não tivessem o aspecto dos de hoje" (ouvi dizer que eram às cores, tinham laços e eram chocados por coelhos). E assim se desvenda mais um dos grandes mistérios da humanidade, fortemente apoiado em bases científicas dadas por quem mais percebe destes assuntos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por favor, mais posts destes não...
É que provocam um efeito de perplexidade tal que mal consigo articular os dados para fazer um comentário simples...
Estou em sofrimento atroz...
Pior do que estes acontecimentos só o baby tv a partir das 22:00 horas, cujo visionamento pode provocar lesões graves no cérebro dos adultos...

Dani disse...

Ãhn?!?

:)

Anónimo disse...

Tivessem juntado um cozinheiro e seriam ainda mais elucidados: o ovo estrelado já existia há centenas de anos quando apareceu a galinha com amêndoas.