sexta-feira, janeiro 27, 2006

Greve ao Blog

Caros leitores (sim, vocês os dois ou três que me visitam), venho neste post anunciar a minha greve como "blogger" por período indeterminado. A minha reivindicação está relacionada com o que tenho observado no "mercado de blogs" nacional e com a utilização que é dada aos mesmos, bem como com a pouca saída que o "Bute Nessa" está a ter em perante os leitores (os tais dois ou três), uma vez que os últimos três posts submetidos somam um total de 0 comentários. O que vejo a ter sucesso são "blogs" em que aproximadamente 90% dos posts estão limitados a um máximo de duas linhas de texto, mas que depois atingem os vinte ou trinta comentários. Por exemplo agora escrevia um post com a seguinte frase: "Hoje acordei e o meu testículo esquerdo pareceu-me maior que o direito!" e depois esperava comentários. Ou seja, a minha escrita é mais extensa do que a capacidade dos "blog readers" em geral permite (existem excepções). Não quero ser mal interpretado: eu escrevo em primeiro lugar, porque gosto de escrever. No entanto existe no blog o factor interessante de poder divulgar ideias e obter "feedback" sobre as mesmas, de uma forma descontraída e divertida. Em suma: se a segunda premissa não se concretizar, posso continuar a realizar a primeira com um simples diário pessoal, o que à partida satisfaz a minha necessidade mental de "descarregar" as merdices do quotidiano ou outras coisas menos desagradáveis. No dia em que quiser ter algo do género que mencionei acima em termos de "blogs de sucesso", não recorro a esta tecnologia, mas sim a um "fotolog" ou até mesmo um "fórum de discussão", que me parecem mais apropriados para o efeito. Se por acaso estiver errado e em vez de 2 ou 3 leitores, forem 4, deixo aqui o apelo à realização de um "abaixo assinado" para manter vivo esta espécie de pasquim em formato electrónico (e assim reconheço estar errado e prometo não tocar mais no assunto). Termino assim este meu devaneio sobre o qual também vou meditar um pouco mais. Até ao próximo post!

PS: estão a ver... se eu fosse o blogger diferente, em vez de escrever isto tudo escrevia apenas algo como "Então, não comentam o meu blog? Buááááááhhhhhhh!!!". Acho que se calhar o problema sou mesmo eu...

12 comentários:

Anónimo disse...

"Ah e tal, ninguém comenta...."
Para si desde já um grande 'OH BUHU'

Pertenço ao grupo de 2 ou 3 que costumam ler este 'diário de bordo'...
Acho que faz falta...um je ne sais quais(pardon my french)...umas k@r@lh@d@s para o vulgar leitor identifique este blog como um 24H digital...ou mesmo um Crime (ainda está nas bancas?)

Parecendo que não, ao tentar generalizar sem apontar o dedo a sujeito A ou B, perde-se um pouco o contexto da situação (p.ex Episodio I - O Enfega).

Também não comento porque sei e porque vejo tudo, logo existo.

Enquanto escrevo este comentário, quase que vejo o Episodio 3 - O Enfega Contra-Ataca (Aplicação XPTO para toda a gente com Manuais de Utilizador feitos e aprovados)

Tudo isto existe...
Tudo isto é triste...
Tudo isto é blog!

(a partir de agora vou comentar todos os posts...ou então corto o cabelo a pente 0)

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eilahtan Dreams disse...

Bem, aqui estou simples leitora nº2. Sim, porque sou assídua na leitura, embora não como comentadora...
Gostaria de dizer que em parte me sinto culpada por este teu devaneio e compreendo a tua indignação perante a futilidade de alguns blogs (inclusivé o meu na opinião de alguns poucos que o lêem). Devo dizer que deves continuar a "descarregar" com vontade as merdices do quotidiano, mas sem teres a expectativa dos comentários. O "feed-back" é bom, mas com certeza não foi esse o objectivo que traçaste quando começaste. Penso eu de que...
Beijinhos grandes e continua.

Unknown disse...

Eu como outro do grupo dos 2 ou 3 leitores deste blog explico-te a razão da carência de comentários no blog.

Sabes que o blogspot está completamente preenchido por blogs de palhaços que em vez de trabalharem fazem blogs como Natação sem Cartão ou Clube Canino Amigos do Alão entre outros de qualidade muito questionável o que faz que o o espaço de disco diponível seja muito reduzido.

Devido a essa razão os administradores do blogspot em segredo estão a limitar o tamanho das páginas. Como te andas a esticar no tamanho das páginas eles não deixam fazer comentários. Sei isto porque tentei comentar todos os teus posts mas não consegui porque sempre que tentava os gajos utilizavam raiz hiperDistrátivo via satélite espião que me retirava tal vontade.

Ou então não é nada disso e o ppl não tem tempo para trabalhar, gerir as dúzias de blogs que possui e ler um texto que demora meia hora a ler. O texto não é assim tão extenso a capacidade para o ler é que é reduzida...

Espero que este post não tenha sido grande demais...

Abraço

Anónimo disse...

Olá, acho que é este o meu 1º comentário no teu blog. Devo dizer-te que cá venho todos os dias, apenas não comento. Provavelmente, porque nunca me ocorre nada de inteligente para dizer.
Continua assim...

Dani disse...

Bolas, a Sónia "gamou-me" as palavras! Não me parece haver razões para uma reforma antecipada. Eu apenas não comento mais vezes, porque o meu único neurónio disponivel, nem sempre consegue arranjar algo de relevante para dizer. Quanto aos blogs futeis: Eu pecador me confesso!

Eilahtan Dreams disse...

Bem, meu querido amigo... Surtiu efeito ;) Por isso, CONTINUA!
Beijinhos

Dani disse...

E além do mais, ausência de comentários, não quer dizer necessariamente, falta de audiência.

Unknown disse...

É para isso que os contadores servem...

E não me parece que estejas nada mal!

grila disse...

Parar nunca!
Sei que às vezes não anima não termos comentários, mas isso não significa que não tenhamos leitores.
No meu caso, simplesmente nem sempre consigo acrescentar algo ao que foi dito.
Beijinho!
Abaixo a greve!!!

Anónimo disse...

Pronto. Somos pelo menos 7. Que o contador é uma treta já todos sabemos. Mas lemos. Já ganhaste cinco minutos do meu dia; depois dos biberoes e antes de dormir. Não chega? Por isso, não chores mais e escreve! Senão não sei o que hei-de fazer aos meus unicos cinco minutos de lazer de que disponho por dia e ainda tenho uma depressão!!!

Marco disse...

Pronto pronto... não batam mais no ceguinho... tal como prometido não volto a tocar no assunto! :) De qualquer forma já fiquei a saber que afinal não são só dois ou três!!! Termina assim oficialmente a minha barricada por trás do monitor...