terça-feira, janeiro 03, 2006

Oh Tempo.... Volta Para Trás!

Tinha feito um apontamento mental para escrever algo sobre um assunto neste novo ano e já me ía esquecendo! Uma vez mais tem a ver com a dimensão dos problemas com que os portugueses se preocupam nos dias de hoje. Há uns dias fiquei chocado, repito, chocado, quanto ouvi uma notícia assustadora. Então não é que no último dia do ano tivemos mais um segundo? E ainda por cima o senhor que deu a notícia disse que quando fizesse a contagem para o novo ano, em vez de comer 12 passas tinha de comer 13, só por causa disso! Já viram o que houve para aí de gente supersticiosa a deparar-se com um dilema do caraças!? Eu não comi, porque as sultanas dão-me cabo do estômago. Por isso uma a mais era suficiente para me dar cá uma azia daquelas... De qualquer forma tive o cuidado de acertar o relógio em 1 segundo. É que um outro senhor, nessa mesma notícia, disse que se estes acertos que ocorrem em alguns anos não fossem sendo feitos, poderíamos correr o risco de, um dia, ter as estações trocadas! Epá... é assim... eu não sou nenhum astrónomo nem matemático, mas... se todos os anos acontecesse este desfasamento (o que nem sequer é o caso), daqui a 100 anos tínhamos 1 minuto e 40 segundos de diferença... por isso... do que raio é que aquele "besugo" estaria a falar? E quem é que anda com um relógio atómico no pulso, para se preocupar com uma treta de 1 segundo? Uma vez mais, aqui ficam os meus parabéns a quem se deu ao trabalho de transmitir esta notícia, com o relevo que ela merece. Um bem haja a todos os profissionais que nos livram destes males horríveis que nos espreitam em cada esquina!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei q não tenho comentado...
Mas agora chegou altura de dizer o q acho deste blog!
Simplesmente, acho q qualquer dos textos merecia ter um som ou um lugar mais alto, para que muita gente pudesse, pelo menos por uns momentos, pensar! Coisa rara no Portugal de hoje!
Neste texto em particular, só não concordo com o título, pois eu gosto muito do nosso tempo presente, não queria q ele voltasse para trás!!!

Eilahtan Dreams disse...

Boa resposta ;)