domingo, janeiro 22, 2006

Presidenciais na TV

Eu não queria, mas não é possível passar este dia sem falar do dossier "Presidenciais 2006". Não vou dizer quem ganhou porque neste momento ainda não sairam os resultados definitivos, e eu não sou nenhum canal televisivo nem nenhum "tablóide" para dar notícias por confirmar! Por isso se quiserem saber que ganhou o Professor Silva (soa tão melhor que Cavaco...), não vai ser por mim! No entanto no meio disto tudo há algo que me aborrece e que acontece em todas e quaisquer eleições neste país: a programação televisiva vai por água abaixo! É que eu não vejo muita televisão, pelo que optei por não ter TV Cabo. No entanto, se no dia das eleições por acaso me apetecer ver qualquer coisa, gostava de poder fazê-lo. E o que é que resulta desta minha tentativa? Quatro canais a transmitir o mesmo. Sinceramente, será que alguém fica meia dúzia de horas em frente à televisão, a assistir a um programa que se resume a repetirem vezes intermináveis os resultados dos milhares de frequesias apuradas até ao momento, ou até a opinião de alguns populares que optam por festejar o resultado das eleições como se fosse o Euro 2004 (literalmente, porque neste preciso momento oiço foguetes aqui no meu bairro)? É que ainda por cima os broncos das televisões dão o resultado logo no início, através das sondagens (que realmente até hoje falharam pouco)! É a mesma coisa que oferecer um livro a alguém, acompanhado com uma nota que diz logo o final da história!!! Sinceramente... estava eu hoje a ver o 007 com a jeitosa da Hale Barry e nem deixaram acabar a cena final! Claro, porque cortar nos anúncios é que não! É melhor cortar um bocado do filme! Enfim... lá tenho eu de ir à minha pilha de DVDs por assistir e ignorar o facto de existirem quatro canais de televisão. Aposto que hoje nem o canal 2 dá o programa do Hermano Saraiva, que até "curto" ver, só para lixar um gajo! Preferia ter 6 horas de anúncios da Jamba do que esta treta! É nestas alturas que sinto que faz falta em portugal um canal do tipo TV Shop...

Sem comentários: