sexta-feira, janeiro 29, 2021

Toda a Viagem Começa Com Um Passo

Decidido a vencer a inércia e o sedentarismo decorrentes do confinamento prolongado, hoje dei o primeiro passo nesse sentido. Ou neste caso, a primeira pedalada. Comecei o dia mais cedo, sacudi o pó da bicicleta que estava encostada num canto da garagem há uns anos e passei a primeira hora do dia a fazer algo por mim. E apesar de ter custado um bocado a sair do conforto da cama mais cedo que o habitual, soube muito bem sentir o coração a funcionar a um ritmo diferente do que tem estado habituado nos últimos tempos. Soube bem respirar o ar fresco da manhã. Soube bem sentir a cacimba no meu rosto enquanto pedalava. Soube bem ver o rio e as garças. Agora é tentar manter a coragem de me levantar cedo e fazer disto uma rotina, seguramente melhor que a que tenho hoje em dia.

3 comentários:

António Maria disse...

Mas os passeios à beira rio não estão proibídos?... ;)
Bons passeios!
Beijinhos
Pai

Anónimo disse...

Faz os possíveis por manteres essa rotina. Sem duvida que tu precisas. Todos precisamos, mas alguns ainda mais que outros.
Beijinhos da mãe

Marco disse...

pai: estão sim, pelos requícios de fitas vermelhas e brancas em alguns sítios percebeu-se que, em tempos, alguém terá tentado evidenciar essa proibição. a mim pessoalmente parece-me mais seguro (e racional) passear em espaço aberto e com pouca gente (que é proibido) do que andar a correr aqui à porta de casa, no meio da estrada e das pessoas (que é permitido).

mãe: considerando o estado policial em que vivemos, enquanto não me multarem ou prenderem, vou tentar fazê-lo...