terça-feira, novembro 18, 2008

Cada Cavadela...

... cada minhoca. Se há coisa com que as figuras públicas se devem preocupar é com o que lhes sai da boca p'ra fora. Obviamente que não partilho do choque e surpresa manifestados pela classe política em Portugal, relativamente às últimas afirmações de Manuela Ferreira Leite, mas não posso considerar normal que essas afirmações tenham sido proferidas por uma líder partidária em frente às câmaras da televisão nacional. Sobretudo depois da igualmente infeliz tirada relativamente aos ilegais africanos e ucranianos que alimentam a indústria da construção civil em Portugal (que confesso não me ter chocado também). Na prática estou-me nas tintas para o que a mulher diz, mas parece-me uma estupidez atroz não controlar uma boca que mais parece proferir palavras oriundas do intestino grosso do que do cérebro. Num espaço curto de tempo conseguiu que lhe chamassem xenófoba e ditatorial, em oposição a um período prolongado em que lhe chamaram muda porque nada dizia. Realmente para dizer asneira vale mais ficar calado, ou então assumir-se como maluca (mas acho que neste caso o lugar de maluco do partido já está ocupado por um madeirense, que o desempenha na perfeição). Fico então a aguardar ansiosamente que venha a próxima bujarda, como manifestar-se a favor do uso de burca em Portugal. É caso para dizer à Nelinha para evitar azedar ainda mais o leite.

Sem comentários: