quinta-feira, janeiro 17, 2008

Alvos a Abater

Sei que nada disto que vou aqui escrever é novidade para ninguém, mas nunca deixo de me espantar com a disparidade do que é realmente importante para algumas pessoas. Ainda ontem numa rara ocasião em que consegui ver o jornal da noite enquanto jantava, assisti a uma cambada de adeptos dessa potência futebolística que é o Belenentes F. C. a cometer agressões físicas e verbais a um responsável do clube, por más decisões tomadas relacionadas com a gestão da equipa. Não pude deixar de pensar comigo próprio, que se eu fosse um daqueles gajos com predisposição para andar à porrada, conseguiria imaginar um rol interminável de alvos importantes antes de chegar a dirigentes desportivos. Assim daqueles que... a modos que... afectam realmente a nossa vida, por exemplo. A meu ver e sem qualquer tipo de demagogia, a violência não leva efectivamente a lado nenhum (apesar de por vezes parecer que nos faria sentir melhor, se aplicada). Mas reafirmo que, só na área da política por exemplo, me ocorrem inúmeras caras mais apetecíveis de serem reformuladas esteticamente à força de pancada. Mas o "povão" é assim, e enquanto houver cromos que possam ir levando uns calduços, está tudo bem. Uma coisa garanto: posso não conseguir fazer muito para mudar o que me parece errado, mas certamente não vou descarregar frustrações à pancada a quem pouco ou nada afecta a minha vida. Prefiro, por exemplo, desabafar num blog! Citando um amigo... haja juízo!

3 comentários:

carekaPT disse...

Pois eu consigo ver neste últimos acontecimentos envolvendo o director desportivo do FCB uma boa linha de orientação para aplicar aos maus administradores (são cada vez mais e como medida punitiva quando a borrada se nota e cheira de longe é a exoneração...para meses mais tarde, qual fénix renascida das cinzas, aparecerem com a colher de pau em riste para mais um tacho)

Mas isso sou eu e a minha opinião, que vale o que vale.

Haja juízo!™

Unknown disse...

bem visto!
Mas que ás vezes apetece, lá isso apetece.
Cravar uns sopapos a esses gajos.
Por norma ficamos sempre a perder, e por outra nem muda nada...
mas que apetece apetece!!!!

Gonçalo disse...

...pancada por pancada, formem um clube de combate, que assim dão e também levam... assim também eu sou muito macho, dou porrada sem levar...lol