segunda-feira, janeiro 21, 2008

Acontece, Sem Grande Explicação

Durante a tarde de hoje, mais concretamente entre 15h30 e as 18h00, não houve multibanco para ninguém. Isto é o que se disse na comunicação social, porque a verdade é que não houve SIBS para ninguém, o que para quem percebe do que estou a falar, significa que não só não houve multibanco, como não houve homebanking nem outro tipo de acesso para ninguém (pelo menos em tempo real). Até aqui nada é novidade, até porque não foi a primeira nem será a última vez que esta entidade que funciona como "porta" para chegarmos ao nosso dinheiro, tem este tipo de problema. Não deixa no entanto de ser preocupante percebermos a vulnerabilidade e dependência que temos perante instituições para as quais somos apenas mais um número. Mas no meio disto tudo, o que ainda é mais assustador, é que alguém supostamente responsável e na posição de porta-voz da referida instituição, veio dizer a público que "foi uma pequena falha técnica, de âmbito nacional", que "às vezes acontece sem grande explicação". Não sei o que me deixa mais abismado: se a contradição entre o "pequena falha" e o "âmbito nacional", se a certeza e segurança com que se diz que o motivo de tal falha foi... "sem grande explicação". Com profissionais destes a tomar conta do nosso dinheiro vou dormir muito mais descansado. Ou será melhor voltar ao antigamente e começar a guardar umas notas debaixo do colchão? Tenho de pensar melhor nisto...

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, meditemos...


...E vivam os porquinhos mealheiros!

Unknown disse...

ops...
É para ficar abismado ou melhor preocupado... isso é!
"Ganda" lata! (Uma pequena falha a nivel nacional...)
Olha se fosse uma grande falha... Dássssss!!!

Belzebu disse...

Esta situação fez-me recordar o que aconteceu na Argentina, quando da grande crise de 2001/02. De um momento para o outro as pessoas deixaram de ter acesso ao seu dinheiro por largos meses e foi o que se viu.

Bora lá comprar um colchão seguro!

Aquele abraço infernal!

Mary Xu disse...

Não faças isso... o avô de um amigo meu foi assaltado... Levaram-lhe o cofre! Era daquelas pessoas que não confiava nos bancos e tinha o dinheiro todo em casa. Agora ficou sem nada. Por isso ter o dinheiro em casa também não é solução.

Unknown disse...

... caragus e como é que o people se safa então???
Sem colchão e sem o banco...

Unknown disse...

Vamos é todos à ginjinha...
hehhehe

carekaPT disse...

Ginjinha?

Ooooolha....