sexta-feira, setembro 08, 2017

Regresso às Viagens - Menorca

Depois de alguns anos sem viajar de férias para fora do país, em família, decidimos que era altura de retomar a tradição. A última ocasião terá sido para aí em 2012, quando tivemos a brilhante ideia de levar o mai' velho (na altura filho único) connosco com cerca de 3 anos para Marrocos (Saidia). Algures no meio da nossa estadia por lá, "caiu-nos a ficha" de que estávamos em África, quando a criança se cortou num pé, e descobrimos que o resort de 5 estrelas onde estávamos não tinha um médico, um kit de primeiros socorros ou um simples penso rápido que nos pudesse fornecer - outra aventura a relatar um dia destes por aqui. Decidimos "dar um tempo" nas viagens, que acabou por se prolongar com o nascimento do mai' novo.

5 anos depois da experiência anterior, decidimos de novo arriscar, e ultrapassar um segundo trauma que tínhamos relacionado com viagens às baleares. De todos os locais que já conhecemos, aquele onde talvez tenhamos gostado menos de passar férias foi Maiorca. Apesar da beleza da ilha, foi um destino que nos pareceu demasiado "Albufeira" para o nosso gosto. E o facto da "fiesta" extrema não nos permitir dormir no hotel sofrível que escolhemos para ficar, também não ajudou (entre outras coisas). Ultrapassado o trauma, escolhemos Menorca como destino, já que nos afiançavam que era completamente diferente. Um destino mais calmo, bom para famílias com filhos, com uma beleza natural a conhecer e, acima de tudo, um local civilizado segundo os padrões europeus (o que dada a experiência marroquina era importante).

Foi efetivamente uma viagem boa, que deu para miúdos e graúdos apreciarem a vários níveis, e que marcou o nosso regresso às viagens turísticas para fora do país, agora a 4. Apreciámos o tempo, o mar, a gastronomia, alguns locais interessantes, e tudo correu pelo melhor. Palavras para quê... deixo aqui algumas das muitas fotos que foram tiradas, para mais tarde recordar.















3 comentários:

mãe disse...

Sem duvida um local lindo. E mais importante sem acidentes.
Beijinhos da mãe

Marco disse...

mãe: acidentes houvesse... continuaria a ser lindo... mas assim é melhor! :)

mãe disse...

Claro que sim. Tens toda a razão.
E na primeira foto, julgo ser o meu mais pequenino a ver o mano mergulhar.
E que espectáculo de água.
Beijinhos