quarta-feira, setembro 20, 2017

Kenpo

Recentemente, ao investigar alternativas ao treino de artes marciais em contexto escolar, que o meu mai' velho tinha (judo), encontrei um dojo perto de casa para o qual já tinha algumas referências. Depois de uma visita e contacto telefónico, lá agendei com o sensei para assistir a uma aula de kenpo com o meu filho, para ver se lhe interessava. Fomos ambos ver e gostámos. Ele porque achou mais interessante que a prática do judo à qual estava habituado, eu porque tive um dejá vu em relação ao tempo em que pratiquei kickboxing, há mais de 20 anos atrás. Depois de termos os dois conversado sobre o assunto, resolvemos ambos assumir um compromisso: ele o de se "aguentar" à bomboca que é o horário (19h30 - 21h00) que implica ter os trabalhos de casa feitos antes da aula, e de jantar mais tarde duas vezes por semana; eu o de ter regularmente a disponibilidade para estar em casa às 19h30 duas vezes por semana. Pode parecer um compromisso pequeno, mas no meu caso que tenho um trabalho sem horário (e por vezes local) claramente definido, é algo que vai exigir bastante disciplina da minha parte. Mas como as artes marciais têm muito a ver com disciplina, e como nos últimos anos o único desporto que tenho feito é o levantamento da cerveja, resolvi deixar de procrastinar a coisa e arriscar. A ver se nos aguentamos os dois! Para já e desde então, já fizemos o primeiro treino e ficámos ambos satisfeitos. Ele porque se aguentou até ao fim e ainda lhe sobrava energia, e eu porque (além de ter sobrevivido) tive o prazer de treinar lado a lado com o meu filhote. Venham os próximos treinos (amanhã temos mais um) e o regresso a uma vida (mais) saudável da minha parte (em termos físicos e mentais). 

2 comentários:

mãe disse...

O teu filhote gostou, sem sombra de duvida. Ainda por cima na companhia do pai, cereja em cima do bolo.
Beijinho da mãe e avó

Marco disse...

mãe: agora podemos levar porrada em conjunto... ;)