sexta-feira, setembro 22, 2017

Mais Uma Voltinha...

No passado fim-de-semana (e apesar de ter a mota no "estaleiro" há quase 3 meses) lá peguei na velhinha ZZR 1100 emprestada com que ando e fui com um grupo de malta porreira curtir as curvas do Bombarral. Por mais simples e básico que pareça, é um programa que me faz sempre sentir bem. Simplesmente rolar de mota em estradas boas com boa companhia, contribui para a minha boa disposição como poucas coisas. Desta feita o destino era o restaurante Solar dos Amigos, que se revelou uma agradável descoberta para mim. Um pouco como o pote de ouro no fim do arco-íris, sendo o arco-íris a estrada do Bombarral e o pote de ouro o restaurante em questão. Posso dizer que éramos 6, e duas meias doses foram suficientes (pataniscas e grelhada mista deixaram todos satisfeitos). Boa comida, boa bebida e boa companhia, na "Sala do Forcado" onde o mote da decoração era obviamente alusivo ao nome. O regresso já foi só feito parcialmente em estrada nacional, já que a meio optei por fazer um "fast-forward" na AE para chegar a casa a tempo de estar com a família. Está planeada mais uma volta maior para o final deste mês (3 dias) mas parece-me que os astros ainda não estão alinhados para que aconteça (a minha mota continua no estaleiro, a mota de cortesia ficou sem embraiagem, e o São Pedro anuncia mau tempo para as datas em questão). Depois de alguns meses de preparação para esta viagem, a ver se não fico apeado em casa a curtir a azia por não ir… 

2 comentários:

ACCM disse...

Duas meias doses?! Para seis? Ainda por cima de pataniscas... Quantas eram? E eram de quais, daquela achatadinhas tipo bolacha?
Ainda bem que te divertiste e tens é que "apertar" com o mecânico... senão nunca mais tens mota!
Beijinhos
Pai

Marco disse...

pai: verdade... meias doses que davam para um regimento! quanto à mota... se a paciência é uma virtude, estou a entrar na categoria de santo.