sexta-feira, janeiro 18, 2013

Vai ou Vamos?

Existe uma célebre expressão que diz que a diferença entre um chefe e um líder é que um chefe diz "vai" enquanto um líder diz "vamos". Hoje tive essa expressão presente na mente durante o dia inteiro. Isto porque durante a manhã foi período de "levar na cabeça"... cerca de 2 horas depois do "levar na cabeça" matinal, eis que se chegou finalmente a um consenso: fazer intervalo para almoçar e continuar a "levar na cabeça durante a tarde", o que aconteceu. Durante estes dois períodos distintos que praticamente totalizaram o meu dia de "trabalho", ficou claro que das 3 linhas hierárquicas acima de mim, que estavam presentes na reunião, o "vamos" era um termo ausente, enquanto que o "vai" já era mais presente. Balanço final: estou contente porque podia ser pior... podia continuar a "levar na cabeça" durante a noite. Também estou contente porque assim que acabei de "levar na cabeça" forcei-me a entrar em modo fim-de-semana, leia-se, não fiz mais nada! Em última instância estou contente porque o dia ainda rendeu o suficiente para eu fazer algum exercício físico, para um breve convívio com os amigos e um bom serão familiar. Conclusão: a parte de "levar na cabeça" acabou por ser a parte menos importante do dia, e a diferença daquele que diz "vai" para aquele que diz "vamos" só se tornou um pouco mais óbvia do que já era. Bom fim-de-semana para todos! 

2 comentários:

Unknown disse...

Vamos para fim de semana? :). da vontade de dizer "vai" dar banho ao cão...

Marco disse...

hugo: isso... para não dizer "vai" para outra coisa bem pior...