quinta-feira, janeiro 03, 2013

Optimismo de Início de Ano

Acho que habitualmente não sou tão optimista como sinto que deveria ser. No entanto e apesar de tudo (e todos) indicar o contrário, acredito que existe uma possibilidade de o ano que agora começa não ser... mau. Lembro-me sobretudo que as expectativas para 2012 eram péssimas no final de 2011... ainda assim sobrevivi. Ou melhor, vivi! Isto é, não me limitei a sobreviver e consegui ter realmente momentos de pura felicidade e alegria. Consegui estar com amigos, com família, ter um lar onde me sinto bem... em suma e pegando nas palavras de Pepe Mujica, "pobre é aquele que deseja infinitamente muito", e a partir do momento em que conseguimos olhar para trás e colocar um período ou conjunto de acontecimentos em perspectiva, conseguimos perceber que o infinito não é nada mais que o inalcançável, e que a felicidade está habitualmente no que é alcançável. Temos por isso de perceber o que é importante e alcançável, para nos podermos focar nesses objectivos e traçar um percurso para 2013. Como não tenho muita fé nas tradicionais resoluções de ano novo, penso que essa vai ser a principal diferença do ano que se inicia em relação aos anos anteriores: ter um plano com objectivos reais pode eventualmente ser uma vantagem. Eu... vou tentar. Correcção: eu vou conseguir! Beijinhos e abraços (conto com a ajuda dos meus amigos nesta tarefa).

1 comentário:

Anónimo disse...

Sei que vais conseguir!!!
Não sei se te lembras, mas muitas vezes já te disse que quando for "grande" quero ser como tu.
Mãe do Marco