segunda-feira, abril 19, 2010

Palavras que Alguma Vez Direi

Falava hoje com o editor da versão impressa do meu blogue (leia-se o senhor meu pai), produzida com periodicidade anual (leia-se no meu aniversário), sobre o facto de a quantidade de posts ter vindo a diminuir por este estaminé, nos últimos tempos. Tendo que assumir que é bem verdade, recordo ainda assim em meu favor, que a maioria dos blogues congéneres dos meus amigos e conhecidos, está completamente abandonada (certamente em detrimento de coisas que requerem mais atenção dos seus autores, como o facebook e respectivos jogos online, na malha dos quais quase fiquei enredado). A maioria dos links aqui ao lado apontam para estaminés cujo último sinal de vida foi dado em 2008 ou 2009! O que é certo é que, dada a redução da frequência da minha escrita, consequentemente as visitas diminuíram. A curiosidade em verificar estes números levou-me a consultar as estatísticas que tenho afectas ao blogue, processo durante o qual me deparei com dados assustadores: as palavras chave utilizadas em motores de busca, que trazem perfeitos estranhos aqui ao estaminé! Pois bem, fiquem sabendo que o meu blogue é consultado diariamente por pessoas estranhas, que padecem na sua grande maioria do mal das "hemorróidas" (ainda que não saibam escrever o nome desta doença, conforme se pode ver na imagem). Alternativamente, há pessoas que vêm aqui parar porque andam à procura de "pachachas boas" e "gajas hermafroditas". Mas não pensem que a minha escrita só atrai javardolas! Para os mais intelectuais, a procura de "mandamentos do aluno" também é um motivo de visita. Posto isto, sinto que tenho um novo desafio: escrever um post sem qualquer tipo de interesse, que reúna no entanto palavras chave suficientes para aumentar significativamente a afluência de estranhos a este ponto de encontro da blogoesfera! Fiquem atentos às cenas do próximo post...

5 comentários:

Eu Mesma! disse...

Bem....
não sei exactamente qual o problema mas... sim... a periodicidade a escrita no meu caso tb tem vindo a diminuir drasticamente....

culpados?
o vulcao da islândia?????

:)

susy disse...

Eu sempre que posso e me lembro passo por aqui sem pesquisa alguma e seja o post do meu interesse ou nem por isso acabo sempre por o ler e muitos deles fazem-me rir. Por isso, vale a pena. Além do mais, quanto menos escreveres mais barato fica ao avô do Alex a prenda deste ano.

Marco disse...

tu mesma: acho que conforme vamos amadurecendo enquanto bloggers, diminuímos a frequência da escrita, mas aumentamos a qualidade!

suzy: a poupança era efectivamente um problema. Acredites ou não, as versões impressas dos 3 primeiros anos pareciam resmas de papel!

RLV disse...

hehehe, a qualidade das buscas do google.....

Marco disse...

louco: gostava mesmo era de saber o top 10 das palavras mais xungas... essas sim, traziam aqui resmas de malta!