sexta-feira, abril 30, 2010

O Drama da Escassez de Esperma

De acordo com notícia divulgada hoje, existe falta de esperma em Portugal. Aparentemente este problema é uma "necessidade social" que deverá ser colmatada com a criação de um "centro de recrutamento e selecção" para recolhas de dadores. Neste momento a solução passa por "importar", sendo que os locais de origem têm de, obrigatoriamente, ser detentores de uma certificação para o efeito...

me ocorre dizer... MAS QUE MERDA É ESTA!?!?!?!? Falta de esperma? Nunca ouviram falar em masturbação? Também conhecida por punheta, 5 contra 1, descabelar o palhaço, debulhar a espiga, afogar o ganso, bater uma, esgalhar o pessegueiro, escamar o besugo, espancar a cobra zarolha, jogar bilhar de bolso, limar a trave, tocar o bicho, em suma... fazer amor consigo próprio? Importar "esperma certificado"? Eu nunca confirmei, mas acho que o meu é ISO 9001... Quantos voluntários não existirão por esse país fora, à espera de uma oportunidade destas para contribuir de alguma forma para a nossa sociedade? Abram o "centro de recrutamento" que vai ser malta a enviar o "CV"! Até estou a imaginar os anúncios nos jornais:


Centro de recrutamento e selecção procura jovem macho para doação de esperma certificado. Requisitos obrigatórios: 15 cms de "berimbau" (equipamento mínimo para a extracção do produto por uma das nossas técnicas assistentes qualificadas), potência sexual regular, livre de doenças venéreas, experiência mínima desde o início da puberdade. Factor preferencial: carta de recomendação de 3 moças, também elas jovens e saudáveis. Vencimento a estabelecer de acordo com a litrada fornecida.


Esta história da inseminação artificial e das doações anónimas de esperma sempre me fez um bocado de confusão. Para , imaginando-me na qualidade de uma mãe que queira engravidar, não vejo como confiar em alguém que não conheço de lado nenhum para estar na génese de um futuro filho meu. Penso aliás que para quem tem dificuldade em engravidar, soluções como a adopção produziriam um resultado prático muito melhor, em todos os aspectos e para todos os intervenientes. Mas enfim, venham de esses punheteiros que, pelos vistos, a malta por agradece!

4 comentários:

ACCM disse...

O que estará em causa não será a quantidade, mas sim a qualidade.
É que cada vez mais existem - ao que parece - factores inibidores dessa qualidade. Entre outras causas, a utilização de computadores portáteis sobre os joelhos, em que o aquecimento produzido nas proximidades do "armazém", contribuirá para uma bela fritada de espermatozóides; também a utilização de fraldas descartáveis nos nossos bébés, será, ao que parece, responsável pela diminuição da referida qualidade, potenciando mesmo a impotência. E depois, o sempre famigerado stress...
Enfim, lá virá o dia em que espertazóide de qualidade só o fabricado em laboratório!
Pai do Marco

Eu Mesma! disse...

Falta de esperma?
devem estar a brincar comigo só podem...

homens...
toca a fazerem doações se faz favor!

susy disse...

O problema da adopção é que demora mais de 9 meses (entretanto nasce um seu) e uma moça que queira ser mãe solteira não preenche os requisitos necessários. Mas, acho que usar uma forma mais tradicional saía mais em conta desde que se "certifiquem" pelo sim pelo não... é que nunca se sabe.

Marco disse...

accm: como dizem os camones, "don't use it, you loose it", que é como quem diz, a falta de uso também estraga...

tu mesma: há dias (e noites) em que muitas vezes eu próprio me sinto um "mãos largas"...

suzy: também voto nessa da forma tradicional... é juntar o útil ao agradável!