quinta-feira, março 08, 2007

Mulher

Palavra de tão pequena dimensão para tão grande significado. Devia ser considerada como algo mais importante. Devia ser a palavra utilizada para descrever um quinto elemento, a par da Água, do Ar, da Terra e do Fogo. Mas talvez exista uma razão para que tal não aconteça. Talvez porque a Mulher consegue ser todos os elementos num só, e por isso não seja sequer comparável. A Mulher consegue ser o ar que respiramos, logo desde a génese do que entendemos como Vida, logo desde o útero materno... consegue ser flexível como a água, quando se adapta como nenhum outro ser a todas as dificuldades com que se depara ao longo da vida, e porque quando a perdemos sentimos que se nos escapa por entre os dedos também como a água... é ainda a terra quando se demonstra uma base sólida, de sustentação, quer o faça pela maternidade, pelo companheirismo de uma vida ou de outra forma qualquer... a mulher é o fogo da paixão capaz de arder de forma incessante, de nos consumir todo o oxigénio fazendo com que chegue a ser difícil respirar. É um fogo que nos consome, mas que em simultâneo nos vicia de forma que deixamos de saber viver sem ele. Conheci, e espero vir ainda a conhecer muitas mulheres na minha vida. Cada uma com um significado ou importância (eventualmente ausência dela) diferentes. Cada uma consegue ser parte de um destes elementos, no que apenas a mim diz respeito. Ainda assim sei que cada Mulher tem em si a capacidade de ser tudo isto. De o ser para pessoas diferentes. De o ser porque é Mulher. Aqui fica a minha singela homenagem a todas as Mulheres que conheço e que têm sido os meus elementos, neste Dia da Mulher...

6 comentários:

Vida Envolvida disse...

É lindo o texto, Marco... escreveste-o com uma sensibilidade quase femenina! Deve ser por conheceres tão bem as Mulheres!?

Obrigado ;)

Bjs

Susana P.

Mary Xu disse...

Adorei! É pena não haver mais homens a perceber aquilo que descreveste tão bem.

Anónimo disse...

eu cá percebi tudo...
gostei muito da parte de conhecer ainda mais mulheres...
quanto a isso dos elementos deu-me umas quantas ideias...
nao sei se é muito bom teres sensibilidade feminina... nem sei se te incentive a continuar nessa onda, mas que elas gostam, gostam...

Anónimo disse...

Obrigado
Bjs
Mãe

Anónimo disse...

E de todas, eu sou a mais sortuda, pois vou ser a tua "Mulher"! :)
Beijo

carekaPT disse...

Sim Sofia, vou comentar:

Custa-me ver um rapaz com um futuro promissor com estes posts que, comparativamente, me manda (e outros) para os fundos da tabela dos agrados ao sexo oposto.

"- Já viste o post do marco?"
"- Sim...e depois?"
"- A Sofia é uma rapariga com sorte...já eu..."
"- Já tu o quê?"
"- Nem um SMS, nem um mail...."
"- Mas porquê??? Por ser dia da mulher??? Tás cheia disso...
"-Ele ao menos é sensivel para estas coisas"


ALTO E PARA O BAILE!

"- Nunca mais voltes a ofender um amigo meu ouviste?

Marco amigo...desta tens o meu perdão...mas cuidadinho tá?

Haja juizo!