sexta-feira, agosto 04, 2006

Top Of The Pops

Como já muito boa gente sabe, José Cid lançou um novo álbum. Apesar de considerar que nos últimos anos têm andado um pouco "excêntrico", particularmente desde a altura que resolveu tirar umas fotos ... digamos... "especiais", confesso-me fã do senhor. Nessa óptica venho aqui discordar de quem olha para o cantor como um palerma qualquer. Ele é, isso sim, um "g'anda maluco"! Hoje por exemplo vi que o disco dele ("Baladas da Minha Vida") entrou para o 6º lugar da tabela de tops nacionais. Lá vem o pessoal do contra com o sarcasmo e o gozo para com este senhor da música portuguesa... sem sequer repararem em quem está nos primeiros lugares. Passo a citar: 1º lugar vai para Floribela, 2º para FF e 3º para D'Zrt... é preciso dizer mais alguma coisa? Como é que depois deste "elevado" nível artístico no pódio ainda alguém tem a "lata" de criticar o José Cid? Já não há pachorra, isso sim, para tudo o resto. Quem me dera ter ido ver o José Cid no Maxim, ou assistido à apresentação do disco na FNAC com o Tozé Brito. Como não pude, em vez disso tenho direito a ser bombardeado (TV e rádio) com as tais musiquinhas da tanga do "top of the pops" nacional. Fosga-se! Assassinos contratados... se lerem este blog, agradeço contacto. Paga-se bem a quem cometer um atentado contra a personagem Floribela, de forma a acabar com o sofrimento de muitos como eu, que sem fazerem nada para a ver ou ouvir, acabam numa vez ou outra por ser obrigados a isso. Meditemos...

9 comentários:

Anónimo disse...

...sinceramente não tenho nada contra o CID...até o acho um ganda maluco(pena é que ninguém perceba isso), pode ser que quando morrer o reconheçam assim como o ainda mais maluco António Variações. a única diferença entre estes dois malucos(apesar do Variações ser mais do que o CID) é a música...a do CID não a consigo ouvir....

Mary Xu disse...

Só não concordo com uma coisa: a actriz e cantora Luciana Abreu é uma grande artista mas mal aproveitada. Ela tem uma grande voz, mas claro está que com aquelas musicas da treta, acaba por não se notar.

desculpeqqc disse...

O José Cid tem o seu mérito e a sua importância na história da música portuguesa é inquestionável.
Eu também não gosto da Amália e do Eusébio, mas foram o que foram e não dá para apagar a história.
Agora, comparar o José Cid com 'esses' que apareceram agora...

Anónimo disse...

Desafio aqueles que nasceram até 1980(1-2) a negarem que o J.Cid faz parte do seu imaginário infantil...

Temas como "o macaco gosta de banana" marcam a adolescência de qualquer um :P

Talvez daqui a uns anos os nossos filhos estejam falando mal de...David Fonseca por causa de uma foto tirada em 2018 com ele tudo nu, apenas cobrindo o sexo com um iPod nano...meditemos

Dani disse...

Comparado com essa maltinha que por aí anda agora a enfestar os top's, o CID é muitíssimo bom! Musicalmente, eu lá gosto de uma ou outra, não há como negar. E a minha infância/adolescência está cheia de referências desse senhor ("na cabana..."). Como pessoa e por algumas entrevistas que já ouvi dele, ele deve ser mesmo um GANDA MALUKO!

Anónimo disse...

Eu cá também pagava para exterminar a Florimacaca ! Chamar aquilo actriz / cantora ?? Tenham dó ! Chorar deve ser o que ela sabe fazer melhor, uma lagrimita dá sempre cá um jeito ! Cantora ? O CD foi gravado a martelo, literalmente . Se ela fosse de facto uma grande actriz/cantora não se prestava a estas cenas ! Mal aproveitada a coitadinha ? Ela está é a aproveitar-se como gente grande das criancinhas com pais pouco inteligentes, isso sim ! E dos pais mais pobres, também. E depois venha cá cantar " Pobres dos Ricos " !! E viva o José Cid !

Mary Xu disse...

Compreenda Sr. "Anonimo" que é preciso ver além da personagem "Floribella" para perceber que a Luciana Abreu tem talento. Qualquer pessoa que tenha noções básicas de música percebe que ela tem uma grande voz. Não é o seu caso pelos vistos... mas isso não interessa, o que expressou no seu comentário é a sua opinião e ela vale o que vale. Quanto ao comércio que se gerou à volta do fenomeno "Floribella" não é concerteza da autoria da actriz.
E se realmente quer pagar para a "matar" não se esqueça já agora de incluir no contrato o Noody, o Rucas, o Spider Man e Cª. O problema desses ditos fenomenos é simplesmente a educação que cada um dá aos seus filhos.
Da próxima vez, faça os seus comentários sem referir os dos outros, sei que dá mais trabalho expressar as nossas proprias ideias sem ajuda externa (opiniões de terceiros), mas o resultado final é mais compensador.
Obrigada.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Haeng lim seo won medical co. Windrose cruises 1996 pontiac gran am engine information Kids bean bag chairs san otr tires Antidepressants recommended for adolescents Automated ppc management Solicitors in denbighshire car covers