quarta-feira, julho 05, 2006

Sagres vs. Super Bock

Depois da célebre e conhecida campanha da Sagres Chopp, com a jeitosa da Ivete a dar a cara e não só (estou a referir-me à voz), ficou o slogan que aliás já foi discutido previamente no blog do meu amigo Dani: "leve na boa". Agora foi a vez da Super Bock ripostar da forma mais agressiva possível. Para combater uma cerveja de merda, nada melhor que outra cerveja de merda... eis senão quando, surge a Super Bock Cool. Uma bebida igual à original Super Bock mas com menos quantidade ou concentração de todos os ingredientes que lhe dão sabor. O tipo de bebida tradicionalmente apelidada de "mijoca". Como a cerveja em si não merece grande atenção, tiveram de inventar algo mais. Assim foi acrescentado um mecanismo de abertura fácil que faz com que a garrafa pareça uma espécie de granada, com uma anilha que abre imediatamente a carica. Isto ainda por cima tira toda a virilidade do típico macho que abre a "jola" com os seus próprios dentes, com o isqueiro ou até com a fivela do cinto, tal qual o McGyver no seu melhor nível. A única coisa que está mais ou menos é a imagem publicitária associada a esta campanha, que é constituída por um daqueles "rabinhos photoshop" que não enganam ninguém, mas ficam sempre bem. O problema é que ficou a faltar um slogan forte como o da Sagres! Mas nada de pânico, eu estou disposto a dar uma mostra da minha criatividade e fornecer um slogan completamente à "borlix", que deita abaixo qualquer campanha da Sagres: depois do "leve na boa", e tendo em conta o produto (ver imagem) nada melhor que o "leve na anilha"!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu também ajudei no brainstorm do slogan...:)

Estas cervejas mijocas que teimam estrear num hipermercado perto de si todos os meses são apenas a 'fruta da epoca', desaparecendo como apareceram...misteriosamente...

Imagino algures um grupo de trabalho,(como aqueles que tenho aqui, que se reunem á terça para falar de bola e deliberar que todos juntos não vão conseguir nada de jeito) a idealizar o sabor com que irão estragar a 'receita original'.

Curiosamente ontem enquanto ia buscar uma mine ao frigorifico, reparei no rótulo (apenas porque estava ao mesmo nivel dos olhos): "Com 100% de cevada do Alentejo e Ribatejo"

Senti-me triste...mais um sonho de criança desfeito, depois do Pai Natal agora fiquei a saber que a cerveja não vem de um sitio mágico, onde os rios são de cerveja e as margens de minguins, onde todos somos iguais e livres, onde não existe a palavra ressaca ou nauseas, nem mesmo consequências ou cirroses...

Porquê SuperBock? Porquê?

desculpeqqc disse...

Muito bom.

Agora só falta começar a dizer que a cerveja tem 'bifidus activus' ou 'elcáçei imunitás'

Anónimo disse...

na sequência do excelente slogan proponho algumas alternativas:

- leve na argola
- leve no anel
- leve no olhal
- leve por cima
- leve na presilha
- leve onde quiser

jomaolme disse...

LLLOOOLLL!!!
Publicidade...marketing...
É preciso é vender!!

Beijokas

Dani disse...

LLLOOOOLLLLL

Bem visto!!!!!
Mas nem com a anilha eles me convencem! Aquilo sabe a água de lavar os pés!

Syaoran (Aveiro) disse...

Nada bate a mini da sagres ;P