terça-feira, julho 11, 2006

Antecipação

Não sei se sou apenas eu, se devo este sentimento ao facto de já não ter férias há uns tempos ou se é apenas do cansaço acumulado, mas estou a viver a actual semana que antecede uma outra de férias, com uma terrível vontade de não fazer nada. O problema é que, por acaso, tenho mais que fazer do que é habitual. Mas é engraçado como temos a tendência a "esticar" aquilo que mais nos agrada, como é o caso. Antecipar a semana de férias e fazer com que ela se prolongue, de alguma forma, por mais uns dias (pelo menos em termos de estado de espírito). Isto equivale ao conjunto de reacções que certamente o cérebro tem relativamente ao corpo humano, como as descargas de adrenalina em momentos críticos, etc. Aliás, o cérebro devia ser programável, para por exemplo, fazer com que não fosse possível vermos nem ouvirmos os "enfegas" e os outros "broncos" que nos costumam moer o juízo. Para já, só essa funcionalidade tornaria a minha actual semana muito mais agradável. Na falta disso resta-me ir "aguentando a pastilha" e contando os minutos para que a semana acabe e possa reduzir a minha actividade cerebral para uns 25%, aumentando as restantes actividades (degustação de comes e bebes, sono, repouso e outras coisas mais talvez menos repousantes mas bastante mais satisfatórias) para um mínimo de 75%. Não sou rigoroso ao ponto de levar estas estatísticas ao pormenor, mas tentarei certamente uma aproximação dos valores indicados. Por agora vou manter-me por aqui, com estes "piquenos" escapes escritos.

Sem comentários: