quinta-feira, julho 06, 2006

Fumar Para Engravidar

Comecei hoje o dia a ouvir uma notícia com o nível de parvoíce mais elevado que certamente pode existir. Dizia assim uma senhora apresentadora de um daqueles programas notíciosos da manhã, na TVI: "Estudo revela que mulheres que fumam têm mais 35% de probabilidade de engravidar". O local onde estava calmamente a degustar o meu "piqueno" almoço não tinha muita gente, mas ainda assim foi a gargalhada geral. Logo a seguir é apresentado o senhor doutor que realizou o estudo, que ao começar a falar e dar a conhecer o seu sotaque brasileiro foi logo brindado pela audiência com o comentário: "está explicado, o estudo foi feito por um dentista!". Mais ou menos a meio da reportagem ouve-se ainda: "Agora vão começar as 'gajas' a escrever para a revista Maria a perguntar... Querida Maria, fumei um maço inteiro de Marlboro, estarei grávida?". Finalmente, o médico acabou por explicar que o que na realidade o estudo elaborado concluía era que as mulheres que fumavam tinham menos probabilidade de engravidar, e não o contrário como se pretendia afirmar. Ou seja, veio dizer aquilo que já todos sabemos. Existem daqui vários aspectos a fixar como moral da história. Em primeiro lugar, nunca ver as notícias da TVI, sobretudo durante a manhã, pois podemos ficar baralhados durante o dia inteiro. Em segundo, anda meio mundo a tentar ensinar-nos e provar-nos aquilo que já sabemos, ficando famoso à custa disso. Em terceiro lugar, ouvir sempre a notícia até ao fim. Comecei logo a imaginar uma manada em fúria de mulheres a ir ao quiosque ou tabacaria mais próxima, esgotando assim o stock de volumes de tabaco!

5 comentários:

jomaolme disse...

LLLOOOLLL!!!
Ainda bem que eu não vejo nada disso de manhã...
LOL!!

Beijokas

LFM disse...

Então quando elas pedem preservativo e depois fumam desalmadamente, apenas estão a aplicar mais um método anticoncepcional

Pseudo disse...

Notícia credível, ora! Fumar está associado a sexo e este só se pratica para procriar, logo a dedução lógica é a que a TVI apresentou - ou não.

Paulo Sempre disse...

Héeeeeeeeeeeee, claro elas fumam, né?


Risssssssss

paulo

Dani disse...

Ver notícias da TVI de manhã?!?! Isso não foi já condenado pelo TPI como uma gravíssima forma de tortura? :)