quinta-feira, julho 06, 2006

Fumar Para Engravidar

Comecei hoje o dia a ouvir uma notícia com o nível de parvoíce mais elevado que certamente pode existir. Dizia assim uma senhora apresentadora de um daqueles programas notíciosos da manhã, na TVI: "Estudo revela que mulheres que fumam têm mais 35% de probabilidade de engravidar". O local onde estava calmamente a degustar o meu "piqueno" almoço não tinha muita gente, mas ainda assim foi a gargalhada geral. Logo a seguir é apresentado o senhor doutor que realizou o estudo, que ao começar a falar e dar a conhecer o seu sotaque brasileiro foi logo brindado pela audiência com o comentário: "está explicado, o estudo foi feito por um dentista!". Mais ou menos a meio da reportagem ouve-se ainda: "Agora vão começar as 'gajas' a escrever para a revista Maria a perguntar... Querida Maria, fumei um maço inteiro de Marlboro, estarei grávida?". Finalmente, o médico acabou por explicar que o que na realidade o estudo elaborado concluía era que as mulheres que fumavam tinham menos probabilidade de engravidar, e não o contrário como se pretendia afirmar. Ou seja, veio dizer aquilo que já todos sabemos. Existem daqui vários aspectos a fixar como moral da história. Em primeiro lugar, nunca ver as notícias da TVI, sobretudo durante a manhã, pois podemos ficar baralhados durante o dia inteiro. Em segundo, anda meio mundo a tentar ensinar-nos e provar-nos aquilo que já sabemos, ficando famoso à custa disso. Em terceiro lugar, ouvir sempre a notícia até ao fim. Comecei logo a imaginar uma manada em fúria de mulheres a ir ao quiosque ou tabacaria mais próxima, esgotando assim o stock de volumes de tabaco!

5 comentários:

jomaolme disse...

LLLOOOLLL!!!
Ainda bem que eu não vejo nada disso de manhã...
LOL!!

Beijokas

desculpeqqc disse...

Então quando elas pedem preservativo e depois fumam desalmadamente, apenas estão a aplicar mais um método anticoncepcional

Pseudo disse...

Notícia credível, ora! Fumar está associado a sexo e este só se pratica para procriar, logo a dedução lógica é a que a TVI apresentou - ou não.

Paulo disse...

Héeeeeeeeeeeee, claro elas fumam, né?


Risssssssss

paulo

Dani disse...

Ver notícias da TVI de manhã?!?! Isso não foi já condenado pelo TPI como uma gravíssima forma de tortura? :)