domingo, junho 28, 2020

A Culpa é Minha, Coloco em Quem Quiser

Se cada um tem aquilo que merece, creio que os portugueses em geral nada fizeram para merecer tamanho desaire e infelicidade como aqueles com fomos brindados relativamente a quem nos (des)governa. Segundo um artigo da Visão, terá decorrido recentemente uma reunião no Infarmed que contou com a presença do Presidente, do Primeiro Ministro e da Ministra da Saúde, entre outros, para fazer um ponto de situação sobre a evolução da COVID-19, sobretudo no que diz respeito ao crescimento do número de infetados na região de Lisboa e Vale do Tejo. O que aconteceu terá deixado quem estava presente perplexo e só tenho pena que não exista filme desta reunião. Basicamente, permitiria assistir a um primeiro ministro descontrolado, cuja principal preocupação é a de dizer que "se algo falhar, a culpa não será sua", e que não percebe que não pode de forma alguma desrespeitar da forma que o fez, um presidente da república... a par de um presidente da república frouxo, que não percebe que não pode deixar passar incólume uma atitude destas pela parte de um primeiro ministro. Obviamente nada irá acontecer, e vamos continuar alegremente a testemunhar o "milagre português" a tornar-se cada vez mais "milagroso"...

1 comentário:

mãe disse...

Vamos ver que milagres vamos ter. Cá para mim muita coisa má, ainda está para acontecer. De quem é a culpa...pois não sei. Mas minha não é. Confinei-me , tenho feito tudo o que me é recomendado...só estou é farta de tudo isto.
Como tu dizes, vamos aguardar por um milagre português, ou à portuguesa
Beijinhos da mãe