segunda-feira, setembro 08, 2014

O Maluco dos Eletrodomésticos

Desde que em 2009 mudei de casa, tenho um mono na garagem que é o meu frigorífico antigo. Como a casa tinha um encastrado, para lá ficou a ganhar pó. Pior, já que devido a ter sido transportado na posição incorreta, perdeu o gás e precisa de recarga (orçamento aproximado de 150 "aéreos"). Como disse, mono.

Depois de recentemente ver um anúncio afixado junto a uma caixa multibanco qualquer, de um tipo de dizia comprar e vender todo o tipo de eletrodomésticos, avariados ou não, vi ali uma solução fácil para o meu problema.
O primeiro passo foi ligar para o número indicado. O resultado foi que ninguém atendeu.
No entanto, passados alguns instantes, recebo uma SMS que deu início ao que posso chamar de conversa parva, e que por isso mesmo passo aqui a transcrever:

Maluco dos Eletrodomésticos: Boa tarde. Ligou para mim? Não posso atender. Era para comprar?? Ou vender?? E o quê?? Mande mensagem... Em que cidade vive? Obrigado.

Eu: Boa tarde. Vender. Frigorífico Electrolux a precisar de recarga de gás. Póvoa. Cumprimentos. Marco

Maluco dos Eletrodomésticos: Frigoríficos avariados, não.

(intervalo de 10 minutos sem troca de mensagens, já que a partir daqui me abstive de responder)

Maluco dos Eletrodomésticos: Vendo eletrodomésticos e compro, bons ou avariados. Guarde o meu número e pode dar a outros. Obrigado. Rui Daniel.

Eu: Avariados... menos frigoríficos!

Maluco dos Eletrodomésticos: Sim. Depende. O que tem?

Eu: Precisa de recarga de gás devido a ter sido transportado deitado durante mudança.

Maluco dos Eletrodomésticos: Não.

Optei por deixar a conversa ficar por aqui, porque fiquei com receio de entrar num ciclo infinito... Mas acredito que o meu interlocutor tinha surdez, amnésia, esquizofrenia e SMS à borla.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo filhote.
Já tinha saudades dos teus comentários.
Agora reconheço que isto é de malucos. (Só a ti para te acontecerem coisas destas.)
Eu não tinha tido a tua paciência.
Beijinho, mãe

Marco disse...

mãe: e o maluco ainda me ligou depois de tudo isto a dizer que se eu quisesse me dava 5 euros pelo frigorífico, para o mandar para a sucata...

Mãe disse...

Filho: não lhe perguntaste se era alguma brincadeira de muito mau gosto, ou se ele é maluco a precisar de ser internado?
Beijinho da mãe