quarta-feira, julho 08, 2009

Serão as Crianças?

Desde miúdo que estava acostumado a ouvir a célebre expressão que diz que "o melhor do mundo são as crianças". Nunca pensei que fosse treta... pois afinal "o melhor do mundo é o Cristiano Ronaldo"! Nos últimos tempos, como é óbvio, tem sido um dos principais temas de conversas de café. Do que tenho ouvido, as opiniões são como as vaginas... quem quer dá-las... dá... e há para todos os gostos! Uns odeiam o rapaz, outros adoram, outros são indiferentes. Não sei exactamente em que categoria me enquadro mas confesso que neste caso me parece que no meio é que está a virtude. Sou no entanto menos indiferente ao fenómeno em que consiste um ajuntamento de 80 mil pessoas que se podem dar ao luxo de esperar 10 horas numa fila para assistir a uns minutos de exibição de um jogador de futebol. E quando se diz exibição é no verdadeiro sentido de simplesmente mostrar. Espero que tenha sido divertido para quem lá esteve, mas sinceramente não consegui perceber o porquê da coisa (nem quanto ao conteúdo nem quanto à forma). Tenho até alguma curiosidade em saber sob que perspectiva os companheiros de equipa "encaixam" uma discriminação abismal como esta (como se não bastasse já a questão monetária...). Mas enfim, o que me entristece mesmo, mesmo a sério é a tal questão do melhor do mundo. Eu cá continuo a preferir que sejam as crianças!

2 comentários:

Sunshine disse...

Se a fila de 10 horas ainda fosse para ver os U2 em concerto por umas horas de espectáculo!... e mesmo assim tinha que ser à borlix! Adoraria ver os U2 em concerto para para 10 horas em fila, pagar bilhetes caros e estar algures em que não consigo ver nada e apenas ouvir a galinha do lado a gritar - ainda optava por ver o concerto na SIC Radical.

Eu também não percebo... mas já aprendi que há pancas para tudo, especialmente no mundo do futebol. Só sei que só pagando bem é que me apanhavam naquele estádio - e eu até gosto do jogador.

Marco disse...

sunshine: concerto dos U2 à borlix... keep dreaming!