quinta-feira, maio 14, 2009

Como se Chama?

Foi assim que Filipe La Féria me recebeu à entrada do Politeama, enquanto assinava com um sorriso rasgado de quem não podia estar de melhor com o mundo "Para o Marco, do La Féria" no programa do musical West Side Story. Cortesia dos meus queridos progenitores, lá fui assistir ao "amor sem barreiras", considerado um dos mais célebres musicais de sempre. Uma vez mais o espectáculo não desiludiu, e La Féria continua a exceder-se a si próprio em tudo aquilo que faz. A cenografia é qualquer coisa de espectacular, com uma ponte (em que circulam reduções de carros) como pano de fundo, envolta por uma Nova Iorque com as luzes da noite, que espreita por entre fachadas de prédios e ringues de basquete onde decorre toda a acção (sim, isto tudo num mesmo palco). Os actores/bailarinos, entre mais ou menos conhecidos, são todos excelentes e ficamos com a sensação de que pouco poderia correr ainda melhor. Apesar de o musical não ser o meu tipo de espectáculo favorito considero-me rendido a todo um esforço e trabalho que claramente dá os seus frutos (as salas mantém-se meses a fio cheias...). Tal como no dia em que assisti o espectáculo tive oportunidade de fazer, aqui deixo mais um "muito obrigado" a uma das poucas pessoas que em Portugal me faz lembrar que apesar de sermos "pequenos" enquanto país, não somos necessariamente "anões" enquanto portugueses.

Sem comentários: