terça-feira, março 03, 2009

Viagens...

Conjugando a minha vontade de voltar a viajar (já fui renovar o passaporte e tudo, mas isso é uma história para outro post...), e uma nova brincadeira que o meu amigo PO arranjou para o telemóvel, comecei a divertir-me com o Google Latitude. O Google Latitude é uma ferramenta muito interessante, daquelas que pode contribuir para a nossa total perca de privacidade e consequentemente liberdade, mas que permite dar a conhecer aos nossos amigos a nossa localização geográfica em qualquer instante, através do nosso telemóvel (reservando-se o Google o direito de fazer o que bem entender com essa mesma informação). No entanto rapidamente descobri que o meu telemóvel não suporta estas modernices (nem todos podem ter Blackberrys...) e como tal, resolvi brincar com a definição manual de localizações que a dita ferramenta também permite. Como ando com as tais ânsias de viajar, comecei a fazer pesquisas pela net de locais "interessantes", e o resultado foi emocionante, para além de ter o efeito de escangalhar umas quantas pessoas de tanto rir (sim, é verdade, eu disse "escangalhar" - amigo Bruno, perdoa-me). Comecei assim por divulgar a minha primeira localização para o mundo... a Foda. A Foda é uma terra muito bonita, no meio do deserto, que fica na Arábia Saudita. Estava-se muito bem na Foda, mas ainda assim, passado algum tempo fartei-me e resolvi seguir viagem. Para variar um pouco passei pela Bosta, na Hungria. Como não gostei muito de estar na Bosta (apesar de saber que devo lá voltar - é inevitável) não fiquei por lá muito tempo e continuei o meu caminho. Fiz assim uma paragem na Puta Que Pariu, no Brasil. Depois de estar algum tempo naquele local, resolvi passar logo de seguida pelo Pau Grande, uma outra terra do Brasil, com a qual me identifiquei bastante. Farto de estar em Pau Grande, resolvi ir até à Cona, uma terra muito agradável de se visitar, que fica na Eritreia. Quem também tiver o Google Latitude pode verificar que neste momento ainda me encontro por lá, e confesso que não sei quando volto a partir. Assim que tiver novidades, aviso! Mas para já parece-me que o céu é o limite!

8 comentários:

Eli disse...

Cu de Judas situa-se na Ilha de S. Miguel.

Eli disse...

lol

carekaPT disse...

The Latitude iGoogle gadget is not currently available for your location :(

You can still download Google Maps with Latitude to your phone :)

Click here to learn more or goto m.google.com/latitude from your mobile phone.


Um gajo morar no deserto tem destas coisas...pff

Sunshine disse...

O Cu de Judas é daqueles sitios vulgares que se encontra em qualquer sitio em que estamos perdidos sem mapa ou GPS... mas já agora pesquisa, se a minha geografia não me falha existe um sitio chamado Cu de Judas na India

Marco disse...

eli: já conhecia a localização do Cú de Judas, mas por algum motivo não aparece no Google Maps... acho que o Google se está a cagar para o Cú.

kabeludo: se vires bem pelas localizações que indiquei, morar no deserto... é Foda!

sunshine: tal como indicado pela Eli, Cú de Judas fica na ilha de S. Miguel, nos Açores (e não na Índia). O que é nacional é bom!

apenas um gajo... disse...

Bem, estando em 'Cona', imagino que está a ser uma permanência agradável, quentinha, quiça abrigadora. Fosse uma terra frígida e já tinhas partido há muito tempo... :)

Um enorme bem-haja

Marco disse...

gajo: lamento informar-te, mas já não estou em Cona. Agora estou... em Pito!

Eli disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH

:P