quinta-feira, março 26, 2009

Raios e Coriscos!

Eu sei que pode parecer um pouco ridículo não passar por aqui para escrever há já algum tempo, e de repente quando volto é para falar do clima. Não consegui mesmo evitar... é mais forte do que eu! Porque é que não chove logo de uma vez por todas para acabarmos com isto. A minha cabeça parece que vai explodir, de tanto ouvir os boletins meteorológicos dia após dia a anunciar mau tempo. E já lá vai mais de uma semana, e o raio das intempéries nunca chegam. Ele é frentes frias vindas do Sul, chuva no Algarve, céu nublado, etc. Mas o que sei é que todos os dias tenho saído de casa com um dia radioso de sol e calor. Parece que os senhores da meteorologia estão a tentar fazer com que chova, apenas com a força do seu pensamento. Mas eu até percebo o dilema. Se agora finalmente ao fim de mais de uma semana calham a desistir e começam a anunciar bom tempo, e depois entretanto chove!? G'anda barraca que era... por isso o melhor é mesmo continuar a anunciar mau tempo, nem que seja até ao próximo Inverno. Ainda assim e por via das dúvidas, em simultâneo vão emitindo alertas para o risco de incêndio devido às temperaturas elevadas. É aquilo que se chama "uma no cravo outra na ferradura", mas mais vale prevenir do que remediar: assim, se fizer calor avisaram para os perigos, e se fizer mau tempo acertaram na "mouche" com as previsões. Enfim... acho que vou ver se uma daquelas ciganitas que andam por aí a ler a sina me consegue dizer que tempo vai fazer para o fim de semana...

Sem comentários: