quinta-feira, maio 01, 2008

No News is Good News

Ao longo dos últimos anos sinto-me espectador de um fenómeno de comunicação social muito intrigante. Toda a gente sabe que a situação mundial em várias áreas se tem degradado e continuará certamente a degradar, até que nós, na qualidade de seres humanos dotados de inteligência, acabemos com tudo o que nos rodeia, incluindo nós próprios. Todas as pessoas estão conscientes disso, implícita ou explicitamente. Uns optam por fazer algo em relação ao que de errado vêm acontecer à sua volta, outros nem por isso. O problema é que ao repetir incessantemente tudo o que de mau acontece, dia após dia, várias vezes ao dia... é uma espécie de massacre. Já não posso ouvir noticiários que parecem a versão televisiva do jornal "O Crime". Ainda há pouco ouvi uma abertura de um jornal televisivo, em que as notícias eram algo como a telenovela Maddie, as manifestações sobre políticas laborais, a subida dos combustíveis, a crise do arroz... ainda para mais quando, regra geral, 90% das notícias são histórias encobertas ou pura especulação (nacional ou internacional). Antigamente ainda acabavam os telejornais com uma notícia qualquer positiva ou cómica... agora nem isso. O objectivo deve ser fazer com que, para além daquilo que já nos afecta, ainda nos sentirmos mais deprimidos em relação a tudo o resto. Assim sendo, senhores jornalistas e responsáveis máximos pelo mundo da comunicação social que domina a falta de cultura mundial de que padecemos, só me resta dizer-vos uma coisa: bardamerda!

1 comentário:

Naughty boy disse...

Um bom motivo para se deixar de ver televisão, ou no minimo, os telejornais.
Já todos sabemos (até eu, imagina!)que o sensasionalismo é que vende (e porque será??)e esse vem do mórbido pois regra geral o que desperta as pessoas sao as más noticias, quer queiramos ou nao! E eles exploram esse lado.Eu cá nao vejo telejornal.Nao me vou deprimir a olhar para isso.POSSO ESCOLHER O QUE QUERO E NAO O QUE ME IMPOEM!

Está nas maos de cada um!Mas as estatísticas deles, bem renhidas com a concorrência, revelam a mentalidade portuguesa.Há que mudar!Podemos e devemos desligar a tv e fazer coisas diferentes mas TÁ TUDO MUITO HABITUADO CAIXA NEGRA LÁ DE CASA!